PODEROSO-CHEFÃO EM PELE DE PASTOR. Homem dos desmandos com bem público

Especial para o VERBO ONLINE

HERCULANO SILVA
Colunista do VERBO ONLINE

(NOTA DA REDAÇÃO – A coluna deixa de se chamar Cidadão Comum e passa a ter o nome de Herculano Silva)

Eu sempre quis escrever um texto para falar sobre o pastor Marco Roberto, o falso profeta, o homem que é capaz de tudo para tentar manter a pose de bom homem, mas não! Em todo este tempo de prefeitura, eu não conheci um homem capaz de mandar até mesmo mais que o prefeito. Mas esse falso profeta mostrou que ele manda e desmanda em tudo nesta administração. Quando o prefeito saiu de licença, aí que esse pastor deitou e rolou. Todos os secretários, o vice do prefeito, e até o prefeito, têm que pedir bênção de joelhos para esse todo poderoso-chefão.

oi
Pr. Marco em inauguração no São Marcos; ‘hoje 60% dos erros que este governo vem cometendo partem dele’

Poderoso-chefão que carrega de baixo do braço uma Bíblia, não para pregar o evangelho, mas para determinar todas as coisas erradas que vêm acontecendo nesta cidade. Sem medo de errar, hoje 60% dos erros que este governo vem cometendo partem dele. Vou tentar relatar alguns fatos que eu pude ver, e conviver, com as ordens que este poderoso chefão foi capaz de dar. Mas antes quero aqui pedir desculpas aos grandes líderes evangélicos da cidade, homens comprometidos com a palavra de Deus, mas o todo-poderoso Marcos não merece ter o título de pastor.

Tudo passa por ele…
Tudo e qualquer secretaria que tiver que pedir para fazer algum tipo de trabalho tem que passar por ele, e se algum secretário ou secretária fizer algo sem a sua autorização é chamado com urgência no gabinete para tomar a famosa “comida de rabo”. E sem vaselina kkk! O poder deste homem é tanto que eu precisaria escrever mais de cem textos para descrever o que ele é. Quem se lembra dos alimentos que foram arrecadados naquela bendita festa do trabalhador?

Pois bem, todos aqueles alimentos viraram cestas básicas, mas elas só poderiam ser distribuídas para quem ele ordenava, e só quem poderia fazer a entrega era uma pessoa de sua confiança, que por coincidência era o seu próprio sobrinho, que era servidor comissionado, e ainda tinha um caminhão alugado para a prefeitura. Eu já até soltei uma nota dizendo isto.

Hoje sem dúvida alguma, qualquer pequena ou grande empresa que quiser prestar serviços à prefeitura tem que antes passar por ele. E vale lembrar que este poderoso chefão tem como braço direito o secretário de Comunicação (que nunca deixou de ser de fato), senhor Jones Donizette, pois são amigos de longa data, de algumas coisas que faziam nas igrejas de Itapecerica da Serra. Mas isso é uma outra história.

Serviços Urbanos…
A Secretaria de Serviços Urbanos é, sem dúvida alguma, e a pasta em que ele tem mais poder. Lá ele dita realmente as regras de tudo que tem que ser feito ou não, e todas as ordens são repassadas pela sua “mula de recados”, o secretário adjunto senhor Mário Alves. Este, sem dúvida alguma, é o homem capaz de tudo para respeitar as ordens do pastor Marcos. Mário Alves é capaz de esconder até do secretário Léo Novais as coisas que este homem pede para fazer.

Hoje a prefeitura tem quatro ônibus grandes e três micro, aqueles micro-ônibus escolares, que foram doados pelo governo federal, que não podem sair de maneira alguma da cidade. Pois bem, todos esses ônibus têm uma agenda feita pelo gabinete, e só saem com a autorização dele. Eu cheguei a ver motoristas trabalharem a noite toda para levar e fazer todo tipo de trabalho a mando do pastor Marcos. Vou citar aqui alguns dos absurdos que este pastor foi capaz de agendar para esses ônibus:

– Levar a torcida da Gaviões da Fiel da cidade de Embu-Guaçu para o estádio em Itaquera;
– Levar convidados para uma festa de casamento de um parente dele em um sítio em Juquitiba;
– Levar caminhão-pipa cheio de água para encher a piscina de um grande amigo dele em um condomínio aqui em Embu das Artes.

Esses são alguns dos vários pedidos que a Secretaria de Serviços Urbanos tem que atender, para o poderoso-chefão. Em um outro texto vou falar desses micro-ônibus amarelo e escolar. Agora se eu escrever vou levar muito tempo, e vou me revoltar ainda mais com esse falso profeta.

O Aterro sanitário…
O lixão no Jardim Santo Antônio, segundo informações que eu obtive, quando o Ney Santos assumiu a prefeitura, a vida útil do aterro era de 20 anos, mas hoje, sem dúvida alguma, esses 20 anos caíram para menos de 12 anos. E tudo isso graças a este homem, pois o domínio e as ordens são dadas por este homem. Tenho informações de que entram por dia mais de 70 caminhões de fora da cidade, com a autorização do pastor Marcos. Então, ou as autoridades legais tomam alguma providência urgente em relação ao aterro ou este pastor Marco vai entregar o mandato deste governo com o aterro totalmente sem condições de uso. Fica a dica.

Amigos verdadeiros…
Antes de terminar este texto, quero deixar bem claro: pastor Marcos, impedir a minha entrada nos locais não vai tirar de mim o poder de escrever ou de ter provas, pois tenho amigos verdadeiros, e essa amizade foi construída ao logo de 25 anos, diferentemente do senhor, que para ter amigos só através da opressão e do poder. E pode ter certeza que este é o primeiro dos vários textos que eu ainda vou escrever em homenagem ao senhor, e tudo que eu vier a escrever será sobre os seus desmandos com o bem público, o abuso do poder público. A mim nada interessa a sua vida particular, mas vou estar sempre de olho e relatar para os meus seguidores tudo de mal que o senhor e suas “mulas” estão fazendo contra a cidade de Embu das Artes. Agora chega!

Boa leitura.
Herculano Silva.

*Herculano Silva (ex-Cidadão Comum) tem coluna publicada semanalmente no VERBO ONLINE

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>