Maiara e Maraisa e Dennis DJ levantam público na 2ª noite do rodeio de Itapecerica

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, na região central de Itapecerica da Serra

A 40ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra teve uma sacudida com Dennis DJ e um divertido “encontro de amigos” com Maiara e Maraisa na segunda noite de atrações musicais do maior rodeio da região e um dos principais do Estado – com quatro décadas de existência -, na noite de sábado (8). Os fãs pularam e cantaram grandes sucessos, desde os hits do funk “eletrônico” do artista da Baixada Fluminense (RJ) até o sertanejo romântico das gêmeas matogrossenses.

Sobre mesa de aparelhagem
Sobre mesa de aparelhagem e ao lado de bonecos-clones, Dennis DJ toca avalanche de hits do funk ‘eletrônico’
Sob chuva de serpentinas,
Sob chuva de serpentinas, público acompanha impactado discotecagem de Dennis em show que agitou arena
Maiara 'sensualiza' ao brincar no rodeio de Itapecerica diante de Maraisa com cara de reprovar 'graça' da irmã
Maiara ‘sensualiza’ ao brincar no rodeio de Itapecerica, enquanto Maraisa faz cara de reprovar ‘graça’ da irmã
Com o namorado, a fã Maria Júlia
Com namorado, a fã Maria Júlia, que se emocionou com ‘Bengala e Crochê’, vibra no show de Maiara e Maraisa 

Projetado pela célebre Furacão 2000 (equipe de som carioca que se notabilizou pelo funk “instrumental” e dança sincopada com influência americana), mas que assumiu o palco depois de cerca de dez anos nos bastidores, Dennis, que abriu a noite de shows do rodeio, desfilou – atrás da mesa de som – músicas que criou e são cantadas no país afora, mas que o grande público não sabia que era dele, como “Cerol na Mão”, interpretada pelo Bonde do Tigrão.

Adepto do estilo “clean” – de “limpar” termos chulos para “vender” o funk e ser aceito por todos os públicos -, o DJ transformou a arena no “Baile do Dennis” e como responsável pela produção de vários hits não poupou sucessos, em forma de “mix” que impactou. Tocou “Malandramente”, a politicamente incorreta “Um Tapinha Não Dói”, “Vai Lacraia”, “Perigosa”. Não faltou a música usada para ilustrar a escalada do preço de item essencial de consumo – “Olha o Gás”.

O público não poupou a garganta durante o show inteiro e foi ao delírio. “Ele é bem animado, diversifica bastante no show. Usa bastante coisas diferentes que poucos DJs usam, essas coisas [chuva de confetes], os bonecos [homens com a imagem do artista, em tamanho natural], foi muito legal”, disse a vendedora Thalita Magalhães, 21, da Freguesia do Ó (zona norte de SP). Ela não achou que o show até que durou muito para um DJ. “Eu queria mais, achei pouco”, falou.

No sequência, as sertanejas Maiara e Maraisa subiram ao palco e abriram o show com “10% (E o coração não guenta)”, em apresentação que levantou o público não apenas pela força das letras e melodias, mas também pelo carisma das cantoras, principalmente da espirituosa e “ousada” Maiara, que tirou a jaqueta, levantou a perna sobre grade do palco e rebolou. Também chegou a pegar nas nádegas de Maraisa, que brincou que não estava curtindo as “graças” da irmã.

Em clima de papo de boteco com amigos permeado de cantoria, as “patroas” contaram depois um “causo” para levar os seguidores a rir e a “tirar onda” do ex ao cantar “[Se ele te beija gostoso, dá um amasso cabuloso] Quem Ensinou Fui Eu”. Elas interpretaram ainda “No Dia do Seu Casamento”, “Se Olha no Espelho”, “Sorte Que Cê Beija Bem”, “Come Que Larga Desse Trem”, entre outras, regadas a gole de bebida que tomaram durante todo o show para lá de animado.

Maiara e Maraisa ficaram praticamente o show inteiro, de 1 hora e meia, na frente do prolongamento do palco, o mais perto possível dos fãs. Em instante marcante, Maraisa cantou “solo” o estrondoso sucesso “Medo Bobo”. Ao final, ela pediu para os fãs ligarem a lanterna do celular para marcar a noite “inesquecível em Itapecerica”. “Para pedir para Deus abençoar este momento maravilhoso em que está todo mundo aqui com sua família, seus amigos, parceiros”, disse.

A auxiliar de enfermagem Maria Júlia Feliciano, da Vila Calu (zona sul de SP), ficou radiante com o show. “Elas são maravilhosas, eu daria tudo para ver elas de pertinho. E elas ficaram aqui perto [na frente do palco], estava morrendo de vontade de pegar a mão delas”, disse a jovem de 18 anos, que foi às lágrimas ao ouvir “Bengala e Crochê”. “Lembrei de coisas que a gente [ela e o namorado] viveu. Essa música é muito emocionante para quem está apaixonado”, falou.

> VEJA ‘PALINHA’ DO SHOW DE DENNIS DJ NA 40ª FESTA DO PEÃO DE ITAPECERICA DA SERRA

> VEJA ‘PALINHAS’ DO SHOW DE MAIARA E MARAISA NA 40ª FESTA DO PEÃO DE ITAPECERICA DA SERRA

40ª FESTA DO PEÃO DE DE ITAPECERICA DA SERRA – PRÓXIMOS SHOWS ACONTECEM SEXTA E SÁBADO
6.jul, sexta – DJ Alok / Cezar e Paulinho
7.jul, hoje – Dennis DJ / Maiara e Maraisa
8.jul, domingo –Wesley Safadão / Deluka
13.jul, sexta –Henrique e Juliano
14.jul, sábado – Ferrugem / Marília Mendonça
> Local – av. Dona Anila, 1.001, Olaria (ginásio de esportes) – Itapecerica da Serra (SP)
Ingressos: www.totalacesso.com

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>