Cats vence por 3 a 0 e garante classificação; rouparia do clube é roubada

Especial para o VERBO ONLINE

Rafael (esq. no alto) e Speda (atrás de adversário) contra o Ecus no 1º turno; ambos garantiram 3 a 0

ALCEU LIMA
Do VERBO ONLINE, da Redação

O Clube Atlético Taboão da Serra derrotou na tarde deste sábado, dia 31, o Ecus, fora de casa, por 3 a 0 e garantiu a classificação, com uma rodada de antecedência, para a segunda fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. O Cats somou 16 pontos e aguarda a definição se será segundo ou terceiro do grupo 6, em disputa com o Guarujá, que tem 14 pontos, mas ainda joga neste domingo e pode assumir a vice-liderança com vitória sobre o Nacional, líder absoluto (22 pontos).

Rafael (esq. alto) e Speda (atrás de adversário) contra o Ecus no 1º turno; ambos garantiram 3 a 0 neste sábado

Em jogo no estádio municipal de Suzano, pela nona rodada (quarta do returno), o Cats conquistou o expressivo placar com gols do ponta Rafael, aos 9 minutos do primeiro tempo, e do zagueiro Rafael Speda, que marcou duas vezes, aos 27 também da etapa inicial e aos 39 do segundo tempo – no primeiro turno, em casa, o time penou para derrotar o Ecus (1 a 0). A equipe de Taboão se reabilitou após perder na rodada anterior para o Nacional (1 a 3) em casa, onde estava invicto.

FURTO
Ladrões entraram neste sábado na sede do Cats, no estádio municipal, e furtaram a rouparia, de acordo com a diretoria. Roupas de treinamentos e bolas, entre outros itens, foram levados. O clube manifestou que “lamenta muito a atitude de marginais que, infelizmente, não sabem a luta e o esforço que é feito para manter os materiais para treinamentos dos atletas, para que os mesmos possam representar a nossa cidade. […] Triste, pois atralha o planejamento que foi feito”.

O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, comentou que “hoje após vitória contra o Ecus, e a classificação garantida, recebemos uma triste e revoltante notícia, mais uma vez a rouparia do clube foi assaltada [por] alguns marginais que ainda não sabemos quem são”. “Agora é pedir para levantarem o prejuízo, pegar as filmagens por que felizmente a nossa rouparia tem câmera de segurança, encaminhar a polícia para tomar as medidas certas contra essas pessoas”, disse.

comentários

>