Cats defende invencibilidade em casa ante Nacional para obter classificação

Especial para o VERBO ONLINE

Wellington Marinho, que foi efetivado como treinador, fala sobre segunda vitória com Cats

ALCEU LIMA
Do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Clube Atlético Taboão da Serra pode garantir vaga para a segunda fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão neste sábado, dia 24. Com 13 pontos, o Cats enfrenta o já classificado Nacional em jogo no estádio municipal José Ferez, às 19h – a partida foi transferida das 16h a pedido da Rede Vida de Televisão, que transmite ao vivo. Uma vitória quase assegura a segunda colocação, mas um empate já coloca o time entre os três melhores do grupo 6 e sela a classificação antecipada.

Wellington Marinho, que foi efetivado como treinador, fala sobre segunda vitória com Cats
Wellington Marinho “Boi”, que foi efetivado como treinador, fala sobre segunda vitória à frente do Cats

O Cats terá desfalque importante, o centroavante Aldir, artilheiro do time com quatro gols. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo, na vitória por 2 a 0 contra o Guarujá, na rodada passada.  O substituto deve ser o atacante Thomas, que entrou no segundo tempo no próprio lugar de Aldir. “É um menino novo que fez uma boa Taça [Copa SP], está entendendo bem o profissional, acho que ele consegue corresponder à altura”, disse o então técnico interino Wellington Marinho “Boi”.

Marinho foi efetivado como treinador ao ser apontado como o principal responsável pela vitória depois de ter assumido o Cats no dia anterior – fez o time subir mais ao ataque após pressão do adversário ao colocar no jogo, além de Thomas, o ponta Mario Zani, autor do segundo gol que consumou o triunfo, aos 41 minutos da etapa final. “O grupo hoje [sábado dia 17] foi muito bem, até as peças que estavam no banco acabaram ajudando muito a equipe”, disse Marinho ao VERBO.

Cats marca segundo gol na vitória sobre Guarujá no estádio municipal, palco de confronto neste sábado

Ele fez a “reestreia” à frente do Cats com a saída do técnico Toninho Cobra depois de já ter dirigido a equipe com a demissão do treinador Fabio Cunha – no outro jogo no banco, também venceu (1 a 0) o mesmo Guarujá, fora de casa. Perguntado se poderia assumir o comando do time, desconversou. “Isso é com o presidente. Mas conheço o clube, me sinto à vontade perante os meninos, tenho um bom relacionamento com o grupo”, disse Marinho à reportagem.

Contra o Nacional, o melhor time após sete rodadas disputadas e com o artilheiro da competição (Sócrates, 7 gols), Marinho vai ter a missão de defender a invencibilidade do Cats em casa, até para conquistar com duas rodadas de antecedênia a esperada classificação – foram duas vitórias, um empate e nenhuma derrota. O presidente Anderson Nóbrega passou de aborrecido com a saída de Cobra a confiante. “Hoje tem Cats rumo à Série A3”, disse em rede social.

> Colaborou Adilson Oliveira, especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

comentários

>