Fernando inaugura EMI Sansão no Jardim Salete para 450 crianças

Especial para o VERBO ONLINE

Pais com filhos e auxiliares de desenvolvimento infantil em sala de atividades da EMI Sansão

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Salete, Taboão da Serra

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) inaugurou na manhã deste sábado, dia 8, a EMI (Escola Municipal Infantil) Sansão, no Jardim Salete, que vai atender 450 crianças em idade de creche e educação infantil a partir de segunda-feira. A unidade vai funcionar em duas casas anexas que foram alugadas e reformadas, uma térrea, que receberá os berçários (faixa etária de 1 ano), e um sobrado com dois andares, para as turmas de mini-maternal, maternal, jardim 1 e jardim 2 (2 a 5 anos).

Fernando Fernandes, deputada, secretários e vereadores ao descerrarem placa de inauguração da escola

Do total de crianças que serão recebidas – já matriculadas -, 48 serão atendidas em período integral (7h às 17h), em duas salas de berçário e uma de mini-maternal. As outras 16 salas serão de meio-período (manhã e tarde), mini-maternal ainda até jardim 2, para perfazer 19. Em fevereiro, a unidade já funcionava e recebeu as crianças maiores (4 e 5 anos) de EMI na mesma rua, a Visconde de Sabugosa, que passou a atender até 3 anos (maternal) para abrir mais vagas na fase de creche.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Salete apresentava a maior procura por vagas de creche, junto com o Jardim Trianon. “A EMI Sansão vem por conta de uma demanda alta, o Salete é uma das maiores filas, e esta casa foi um achado, é aconchegante, um espaço agradável. As crianças estarão em um lugar adequado para ter educação de qualidade”, disse a diretora Cláudia Fernandes, 47, professora da rede municipal e liderança do bairro – foi candidata a vereadora pelo PSB.

Cerca de 200 moradores, educadores e lideranças políticas participaram da inauguração. Após descerramento de placa, mães e pais entraram com as crianças nos espaços e aprovaram a nova EMI. “Cresci aqui no bairro, estudei no Visconde, a Cláudia era minha professora, agora ela é a diretora da escola da minha filha, é tudo de bom. É mais uma conquista para o bairro, as salas são amplas, tudo novo, achei maravilhoso”, disse a universitária Carolina dos Santos, 35, com a filha de 3.

Fernando disse ter a sensação de “missão cumprida, uma parte”. “A satisfação maior é ver pais e mães visitarem a escola e ficarem felizes, dizerem ‘puxa, é nível de escola particular’, o que ouvi aqui”, disse. Após a cerimônia, os pais das crianças matriculadas receberam uniforme e kit de material escolar. O prefeito ressaltou que as próximas creches inauguradas serão no Ponte Alta, Parque Pinheiros e Jardim Irapuã. “A previsão é de que no segundo semestre estejam concluídas.”

Pais com filhos e auxiliares de desenvolvimento infantil na EMI Sansão, que atenderá de berçário ao jardim 2

Estiveram presentes, além do secretário João Medeiros (Educação), o vice-prefeito e secretário Laércio Lopes (Cultura), a deputada Analice Fernandes (PSDB), os vereadores Eduardo Nóbrega (PR), Carlinhos do Leme (PP) e Joice Silva (PTB), e os secretários Arlete Silva (Assistência), Olívio Nóbrega (Planejamento), Gerson Brito (Segurança), Daniel Sá (Comunicação), Fábio Fernandes (Esporte), Adelço Bührer (Fazenda), Cândido Ribeiro (Governo) e Takashi Suguino (Administração).

SERVIÇO
EMI Sansão
Rua Bernardo Joaquim de Moraes, 274, Jardim Salete, Taboão da Serra – SP

comentários

>