CALADO, UM POETA. Para ‘ser Ney’, Luiz renega papel do vereador e ataca Rosângela

Especial para o VERBO ONLINE

Renato barra Rosângela; Luiz fica contra vereadora no papel de fiscalizar para ficar do lado de Ney e novo colega de partido; Gideon curte | Gabriel Binho/Verbo

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O vereador Luiz do Depósito (MDB), que com frequência reage com agressividade desnecessária a críticas justas de munícipes ao seu mandato e ao governo, perdeu a oportunidade de ficar calado no episódio do tumulto causado pelo assessor de Ney Santos (Republicanos) e pré-candidato a vereador Renato Oliveira ao barrar a vereadora e pré-candidata a prefeita Rosângela Santos (PT) de fiscalizar o hospital de campanha no Vazame, em 23 de junho.

Renato impediu Rosângela de cumprir o papel de parlamentar com alegação vista como estapafúrdia, a de exigir que a vereadora estivesse de avental e luva, equipamentos contra a covid-19 que devem ser cedidos pela unidade, esterilizados, e não vir do ambiente externo, provavelmente contaminados. Depois, o pré-candidato acusou a vereadora de desrespeitar os pacientes, quando foi quem fez gritaria dentro da unidade ao hostilizar a oponente.

Mesmo assim, Luiz do Depósito atacou Rosângela, por fazer o que é prerrogativa do parlamentar, apenas para ficar do lado do Ney, a quem apoia. “Lamentável o ocorrido, desrespeito aos doentes e familiares. Briga, barulho e politicagem barata”, escreveu. Não só. Como se tornou público, Renato virou colega de sigla do vereador, no MDB. Curiosamente, o suplente “neyzista” Gideon Santos curtiu reportagem do VERBO sobre a algazarra de Renato.

comentários

  • Sinceramente, não entendi o teor desta matéria que, por sinal, me pareceu completamente tendenciosa. A postagem do vereador sequer deixou subentendido qualquer “ataque” à Rosângela Santos, como foi aqui pontuado. O episódio não foi realmente lamentável? Acho que devo ter visto o vídeo errado então.

  • >