Papa abençoa esportistas brasileiros e recebe chave da cidade do Rio

Especial para o VERBO ONLINE

DA REDAÇÃO

Foto-para-texto-de-notícia-fora-a-fora-da-página-Papa-abençoa-OscarO papa abençoou esportistas brasileiros, além das bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, dia 25, em cerimônia fechada no Palácio da Cidade, sede da prefeitura carioca (zona sul). Francisco, que foi presenteado com uma camisa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), deu a bênção a atletas como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro.

Ao encontrar Francisco, Oscar lhe deu a mão e se ajoelhou. O papa apertou a sua mão, tocou em sua cabeça e lhe deu uma bênção. O pontífice também deu a bênção às campeãs olímpicas de vôlei Fabiana e Fabi, ao ex-jogador de futebol Zico, ao jogador Deco, do Fluminense, ao coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, aos atletas paraolímpicos Karla Cardoso e Guilherme Lima Sales, e ao iatista Lars Grael.

Em seguida, o papa recebeu a chave da cidade do Rio, de prata, confeccionada pela joalheria H. Stern, entregue pelo jovem Guilherme Sales, do ginásio experimental carioca Coelho Neto. “Agora, de coração, vou a dar a bênção a todos vocês, a sua família, a seus amigos, a todos. E rezem por mim”, disse. Na saudação aos devotos em Aparecida (SP), Francisco, há quatro meses à frente da Igreja, fez o mesmo pedido. “Rezem por mim. Necessito.”

comentários

>