Alckmin e Padilha visitam Taboão; ex-ministro vai às 6 cidades da região

Especial para o VERBO ONLINE

Governador e pré-candidato à reeleição e ex-ministro da Saúde, que disputarão governo do Estado

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Adversários na disputa pelo governo paulista nas eleições em 5 de outubro, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) estarão em Taboão da Serra nesta quinta-feira, 3 de abril. No mesmo dia, as visitas estão sendo vistas no meio político para dividir a atenção dos eleitores e ofuscar a visibilidade do rival, além de destacar o modelo de gestão de cada com possível crítica a políticas do oponente. A convicção se reforça com a presença do secretário David Uip, nomeado para Saúde por Alckmin pelo tino político para contrapor Padilha sobre ações na área.

Governador e pré-candidato Alckmin e ex-ministro Padilha, que receberá título de “Cidadão Taboanense”

Às 9h30, na praça Nicola Vivilechio (centro), Alckmin anunciará em Taboão o programa “Mulheres de Peito”, comunicou assessoria do prefeito Fernando Fernandes (PSDB). De acordo com o governo do Estado, a iniciativa visa incentivar mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exame de mamografia, independentemente de pedido médico, para possibilitar diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças mais letais entre as mulheres. Uma carreta-móvel deverá permanecer 30 dias no local para oferecer o exame. A prefeitura informou que pretende realizar 1.200 mamografias.

Já Padilha estará em Taboão à tarde, por volta das 15h. Na chamada “Caravana Horizonte Paulista”, o ex-ministro se encontrará com militantes em ato político na sede do partido na cidade, no Parque Pinheiros, e depois irá a construção de creche no bairro e ao Jardim Clementino para verificar trecho de canalização do córrego Pirajuçara, obras do governo federal. Às 16h30, ele se reunirá com movimentos sociais e líderes partidários na Câmara Municial, às 16h, quando receberá o título de “Cidadão Taboanense”, concedido há dois anos por iniciativa do então vereador Macário (PT).

Padilha estará o dia todo na região, para visitar as demais cidades locais. Ele será recepcionado pelos prefeitos, de quem receberá propostas de desenvolvimento socioeconômico para a região para que possa inserir no plano de governo. Às 8h, visitará Juquitiba; às 9h30, São Lourenço da Serra; às 11h, Itapecerica da Serra; às 12h30, Embu-Guaçu; depois de Taboão, finaliza a caravana em Embu das Artes, a partir das 17h30. Ele visitará creche no Jardim Santo Eduardo, inaugurada com recurso de programa federal, e participará de ato político em terreno ao lado do parque Francisco Rizzo (região central).

comentários

  • Adilson Oliveira, sempre fiel ao que acontece na Política das cidades, do Estado de SP e do País… Chegou a hora da Esperança meu amigo!!!

  • >