Da Redação do VERBO ONLINE
Com o apoio de uma torcida empolgada com o elenco, em jogo de novo em casa, no estádio nunicipal José Feres lotado, o Clube Atlético Taboão da Serra goleou na tarde desta quinta-feira, dia 16, o Audax-SP por 5 a 1. O Cats vai encarar na próxima fase, as quartas-de-final, o “poderoso” Santos, atual campeão da Copa São Paulo e também invicto na 45ª edição do campeonato, neste sábado, dia 18, às 10h, na Arena Barueri (Grande São Paulo).
O Cats derrotou times de elite do país como Grêmio (2 a 0) e São Caetano (3 a 2), mas o Santos é um clube com história de conquistas no futebol que venceu os três jogos da primeira fase – contra Alecrim-RN (8 a 0), Capital-DF (2 a 0) e Criciúma-SC (3 a 1). Classificado em primeiro no grupo V, do qual foi sede, goleou o Kashiwa Reysol por 4 a 0 e nesta quinta-feira bateu o Grêmio Osasco por 4 a 1 pelas oitavas-de-final.
Apesar do desempenho do Santos com cinco vitórias, 21 gols marcados e apenas dois sofridos, o Cats, um clube amador, é a “sensação” do campeonato, com o mesmo número de triunfos. O time também derrotou Luverdense-MT (5 a 1), São Bernardo-SP (3 a 2), fora de casa, e agora pelas oitavas “atropelou” o Audax. A equipe ainda emplaca o artilheiro da Copinha, Gustavo, camisa 9, que marcou neste último jogo o nono gol.
O Cats conseguiu boa vantagem contra o time de Osasco no fim do primeiro tempo. Aos 39, Mateus, camisa 5, avançou até a entrada da área e tocou de bico no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, Gustavo foi lançado pela meia-direita, avançou até a entrada da área, deu um drible desconsertante que deixou o marcador no chão e chutou por entre as pernas do arqueiro, um golaço: 2 a 0.
No segundo tempo, já aos 33 minutos, Thomas pediu e recebeu passe na frente, deixou a marcação para trás e bateu na saída do goleiro: 3 a 0. Aos 40, o goleiro Rogério, do Cats, chutou para a frente, a defesa do Audax vacilou, e a bola chegou livre aos pés de Gustavo, que tocou para Renan, camisa 10, só empurrar para as redes. Jogadores do Audax correram em direção ao auxiliar, que dirigiu ao centro do gramado para validar o gol.
Aos 44, após rebote em um desarme, o meia Rubens, camisa 8, acertou chute forte de fora da área e diminuiu para o Audax. Mas o Cats fez mais um, mais uma vez com Thomas. O goleiro do Audax, fora da área, tentou devolver bola lançada e deu de presente para o atacante, que driblou o arqueiro e tocou para o gol aberto: 5 a 1. Ao chegar às quartas-de-final, a equipe de Taboão da Serra repete a melhor campanha que já realizou na Copa São Paulo, em 2008.
“Eduardo Nóbrega era o presidente. Eu já disse para ele que vou superá-lo”, disse o atual presidente do Cats, Anderson Nóbrega, irmão dele. Se derrotar o Santos, o time vai enfrentar o vencedor do jogo entre São Paulo e Atlético-MG. O confronto estava previsto para o estádio Urbano Caldeira, mas os “meninos da Vila” não poderão jogar em casa por conta da estreia da equipe profissional no Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, neste sábado, dia 18, às 19h30.