COVID. Helena diz que Jorge é ator; comentário é de pessoa mesquinha, rebate secretário

Especial para o VERBO ONLINE

Em leito de hospital, Jorge informa ter covid-19; Helena diz que prefeito é 'ator'; ela não tem ideia do que o prefeito está passando, rebate Claudio | Reprodução

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra

A ex-secretária municipal de Inclusão Social e mulher do vice-prefeito de Itapecerica da Serra, Paulinho (PSB), Helena Rol, fez um comentário polêmico sobre a internação do prefeito Jorge Costa (PTB). O VERBO publicou na sexta-feira (4) que Jorge, após sentir dor pelo corpo e ter tosse, foi diagnosticado com o novo coronavírus e se internou em São Paulo. Ele fez um vídeo para informar que tinha se infectado, em um leito de hospital.

Após receber a notícia, Helena mandou uma mensagem de texto a este portal com a afirmação controversa sobre Jorge, pré-candidato à reeleição, estar hospitalizado. “Ele é um bom ator. Usando a saúde para sensibilizar as pessoas com sua vitimização. Como em todas as campanhas, todos já sabem disso”, escreveu. Paulinho rompeu com Jorge no ano passado após o prefeito ter exonerado pessoas ligadas a ele, entre eles a própria mulher.

Em entrevista coletiva três dias após as exonerações, da qual este portal participou, ao lado da mulher, Paulinho deixou claro não ter tido “nenhuma briga com Jorge” e disse que foi traído. “Não discutimos nenhuma vírgula. O que aconteceu foi que levei uma facada pelas costas”, falou. “[A apunhalada foi] Quando exonerou 16 pessoas do nosso grupo sem me chamar para conversar, sem ter motivo administrativo para tomar essa atitude”, completou.

À época, o secretário José Carlos Calado (Governo) negou rompimento. “São ajustes de governo, a mudança é extremamente natural. Não tem rompimento, até porque o PSB continua com outra secretaria, a de Habitação. Nada contra a Helena, mas dentro do que foi proposto na campanha não estava correspondendo mais. A gente percebe uma antecipação do processo político”, disse. Hoje, Paulinho é pré-candidato a prefeito, rival de Jorge.

Procurado, o secretário Claudio Silvestre Jr. (Assuntos Jurídicos) rebateu o comentário de Helena com veemência. “É lamentável, deplorável e digno de pessoas que são de um nível espiritual muito inferior à média. O comentário da Helena merece ser julgado pela Justiça em face aos direitos humanos, uma vez que ela quer se promover em cima de uma doença real, do sofrimento de um cidadão como qualquer outro que já teve essa doença maldita”, disse.

“Enfim, é inaceitável. Tenho certeza que um dia ela estará na mesma situação e nós iremos estender a mão e oferecer ajuda, nem que seja uma ajuda espiritual, de energia. Jamais faremos o mesmo com ela, porque ela não tem ideia do que o prefeito está passando. Faz parte de pessoas mesquinhas esse tipo de comentário”, completou o porta-voz do prefeito. Conforme apurou a reportagem, até sábado (5), Jorge estava em unidade semi-intensiva.

LEIA+ Após exonerações, Paulinho vê ‘facada pelas costas’ e ‘lava roupa suja’ contra Jorge
> A coluna Panorama é publicada às segundas, quartas e sextas-feiras no VERBO

comentários

  • >