Menino de 6 anos morre após veículo ser arrastado por enxurrada para córrego em Juquitiba

Avô da criança contou que, após buscar o garoto em São Paulo, voltava para o sítio da família no município, quando foi atingido pela enchente na estrada das Marrecas

Especial para o VERBO ONLINE

Caminhonete onde menino de 6 anos estava tombada no córrego do bairro das Marrecas; garoto ficou preso no banco traseiro e morreu afogado | Alexandre Sousa/Divulgação

Um menino de 6 anos morreu na madrugada deste sábado (13) em Juquitiba após o veículo em que estava ser atingido por uma enchente durante forte chuva na região. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Alexandre Sousa, o avô da criança contou que, após buscar o garoto em São Paulo, retornava para o sítio da família no município, quando foi surpreendido pela enxurrada e teve a caminhonete arrastada para um córrego na estrada das Marrecas.

A caminhonete acabou tombando no rio. Ainda de acordo com Sousa, o avô do menino conseguiu sair do veículo e foi procurar o neto. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação foram chamadas por volta de 3 horas da madrugada por moradores, que relataram o desaparecimento da criança, no bairro das Marrecas. O garoto foi logo encontrado. Ele ficou preso no banco traseiro do automóvel. Heitor Ferreira de Souza não resistiu e morreu afogado.

“Em vários locais a gente não consegue passar de carro, são vários pontos de alagamento na região: Juquiazinho, bairro das Merrecas, Pedra Lisa, Melvedere. O relato é que o avô saiu desesperado [em busca do neto]. Até pensaram que a água o tinha levado. Ele estava no banco de trás, do passageiro. É uma tragédia. Muito triste”, disse Sousa ao VERBO. O caso foi registrado como morte suspeita/ acidental. A delegacia aguarda os laudos do Instituto Médico Legal.

VEJA CAMINHONETE ONDE ESTAVA O MENINO DE 6 ANOS TOMBADA NO CÓRREGO APÓS SER ARRASTADA

Vídeo – Alexandre Sousa/Divulgação

comentários

>