PITI. Questionado sobre promessa, Ney se irrita e ‘ouve’ para ser civilizado

Especial para o VERBO ONLINE

Reportagem neste dia 1º sobre promessa de Ney na educação, não cumprida; em 18/9, ele é agressivo com o Verbo ao ser questionado sobre tema | Reprodução

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Antes da publicação da reportagem que constatou que não cumpriu a primeira promessa que fez em 2016, de “melhorar as condições dos ambientes escolares da rede municipal, adquirindo equipamentos e materiais de ponta”, o prefeito e candidato à reeleição Ney Santos (Republicanos) foi procurado pelo VERBO, que pediu para o próprio avaliar se tinha realizado a meta. Ao que parece, a “consciência” pesou de que não honrou a palavra.

É que Ney – que foi questionado pelo jornalista Adilson Oliveira – logo se irritou, perdeu a compostura, diante de simples pergunta. “O VERBO está verificando se o senhor cumpriu as 10 promessas feitas na campanha em 2016. Essa o senhor cumpriu?”, indagou o repórter, ao encaminhar a imagem de crianças diante de espécie de prancheta virtual, que usou para convencer os pais de que os filhos iam ter recursos avançados para aprendizagem.

O repórter disse ainda que ia perguntar sobre as outras nove promessas. Ney deu “piti”. “Primeiro quem é você pra ‘querem’ saber de alguma coisa???? E depois não acredito nesse jornaleco de bosta”, disse – ele corrigiu: “querer”. O jornalista disse que o portal estava na rua, fazendo um pente-fino nas promessas dele, e comentou que esperava que o prefeito falasse que tinha cumprido o compromisso assumido há quatro anos, e não fazer fala agressiva.

“Quem é o ‘Werbo’ na ordem do dia? kkkkk Jornal petista”, atacou ainda. Só restou ao repórter pedir para ele ser educado. “Prefeito, se acalme, seja civilizado. Se o VERBO identificar que o senhor cumpriu alguma, vamos dizer que sim, sem nenhum problema. O que é óbvio [emoji de piscar de olho]”, disse. Ele calou. Nesta quinta-feira (1º), reportagem checou que Ney só reformou sete das 38 escolas prometidas e não entregou os “materiais de ponta”.

comentários

>