MENOS, MENOS. Ney parabeniza pelo Dia da Imprensa, mas ataca veículos

Especial para o VERBO ONLINE

Ney Santos participa de sessão na Câmara há 2 anos; prefeito parabeniza a imprensa, mas ataca o Verbo, entre outros veículos | Gabriel Binho/Verbo - 13.set.18

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O prefeito Ney Santos (Republicanos) gosta de afagar categorias profissionais com mensagens nas redes sociais, mas nem sempre o marketing condiz com a realidade. No dia 1º de junho, parabenizou “todos os veículos de comunicação pela comemoração do Dia da Imprensa”. “O ofício de informar é um compromisso com a sociedade e vejo como fundamental a independência e neutralidade o [no] contexto no mecanismo da comunicação”, postou.

“Principalmente neste momento é essencial observarmos o importante papel da imprensa em conduzir a informação com democracia e respeito, pois é grande a responsabilidade quando lidamos com pressoas”, finalizou o prefeito. No entanto, Ney várias vezes hostilizou veículos e profissionais de imprensa, comunicadores, à frente do Executivo, mas já antes como vereador, e presidente da Câmara. Ao VERBO, os ataques são frequentes.

Em novembro, ao ser questionado sobre ter feito feirão de empregos para tirar do foco que virou réu no desvio de recursos para compra de kit escolar, Ney xingou o repórter do VERBO de “vagabundo, politiqueiro, safado”. Em janeiro, ao se ver “atrapalhado” por reportagem ao negociar o apoio de Chico Brito à reeleição em troca do voto de vereadores que controla às contas do ex-prefeito, chamou este portal de “jornalequinho de fundo de quintal”.

Em maio, após reportagem mostrar que pôs dois secretários para arrecadar alimentos ao pré-candidato a vereador Renato Oliveira se promover politicamente, Ney chamou de novo o VERBO de “jornaleco” e disse que um repórter ia precisar de cesta básica. Na mais recente, também em maio, após publicação do texto “Ney diz doar salário integral, mas é desmentido pelo comprovante de depósito, ele falou: “Você é muito mentiroso e vagabundo!!!”.

ÁUDIO EM QUE O PREFEITO NEY SANTOS ATACA O VERBO APÓS QUESTIONADO SOBRE FEIRÃO DE EMPREGOS

comentários

>