ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, estará em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra nesta sexta, dia 18, para encontro com lideranças e corpo a corpo com eleitores, como primeiro presidenciável nas eleições neste ano a fazer campanha na região. O ex-governador de Pernambuco inicia e encerra ida às cidades ao lado de um líder local do partido, o ex-vereador e empresário Aprígio. A presença de Marina Silva, a vice, não é esperada.
Por volta das 9h, Campos deve chegar ao Centro Empresarial Vida Nova, em Taboão, para conhecer as obras do empreendimento. Ele deve voltar até o centro do município para caminhada na área comercial, com parada em uma padaria tradicional. Ainda pela manhã, ele visita uma escola municipal para deficientes visuais (Ciadeva), no Jardim América. Também iria se reunir com padres da cidade, mas até a noite desta quinta o encontro não estava confirmado.
No fim da manhã, Campos caminha pelo comércio do Pirajuçara, da praça Luiz Gonzaga até a divisa com Embu das Artes. Antes do meio-dia, conforme a agenda divulgada, ele se dirige à praça central de Embu e visita o centro histórico. Depois, segue para Itapecerica, onde também faz corpo a corpo com eleitores no centro comercial, até a praça da igreja matriz. À noite, de volta a Taboão, participa do lançamento da candidatura a deputado federal de Aprígio, no Jardim Clementino.
Não está previsto encontro de Campos com nenhum dos prefeitos das três cidades, que apoiam outros presidenciáveis. Na disputa regional, no Estado de São Paulo, ele não tem palanque, já que PSB abriu mão de candidato e apoia a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), cujo vice na chapa é do partido – Márcio França. Ele deve ser questionado pela aliança fechada, uma vez que tem afirmado que identifica o PSDB, além de PT e PMDB, como partido da “velha política”.