ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Adversários na disputa pelo governo paulista nas eleições em 5 de outubro, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) estarão em Taboão da Serra nesta quinta-feira, 3 de abril. No mesmo dia, as visitas estão sendo vistas no meio político para dividir a atenção dos eleitores e ofuscar a visibilidade do rival, além de destacar o modelo de gestão de cada com possível crítica a políticas do oponente. A convicção se reforça com a presença do secretário David Uip, nomeado para Saúde por Alckmin pelo tino político para contrapor Padilha sobre ações na área.
Às 9h30, na praça Nicola Vivilechio (centro), Alckmin anunciará em Taboão o programa “Mulheres de Peito”, comunicou assessoria do prefeito Fernando Fernandes (PSDB). De acordo com o governo do Estado, a iniciativa visa incentivar mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exame de mamografia, independentemente de pedido médico, para possibilitar diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças mais letais entre as mulheres. Uma carreta-móvel deverá permanecer 30 dias no local para oferecer o exame. A prefeitura informou que pretende realizar 1.200 mamografias.
Já Padilha estará em Taboão à tarde, por volta das 15h. Na chamada “Caravana Horizonte Paulista”, o ex-ministro se encontrará com militantes em ato político na sede do partido na cidade, no Parque Pinheiros, e depois irá a construção de creche no bairro e ao Jardim Clementino para verificar trecho de canalização do córrego Pirajuçara, obras do governo federal. Às 16h30, ele se reunirá com movimentos sociais e líderes partidários na Câmara Municial, às 16h, quando receberá o título de “Cidadão Taboanense”, concedido há dois anos por iniciativa do então vereador Macário (PT).
Padilha estará o dia todo na região, para visitar as demais cidades locais. Ele será recepcionado pelos prefeitos, de quem receberá propostas de desenvolvimento socioeconômico para a região para que possa inserir no plano de governo. Às 8h, visitará Juquitiba; às 9h30, São Lourenço da Serra; às 11h, Itapecerica da Serra; às 12h30, Embu-Guaçu; depois de Taboão, finaliza a caravana em Embu das Artes, a partir das 17h30. Ele visitará creche no Jardim Santo Eduardo, inaugurada com recurso de programa federal, e participará de ato político em terreno ao lado do parque Francisco Rizzo (região central).
Adilson Oliveira, sempre fiel ao que acontece na Política das cidades, do Estado de SP e do País… Chegou a hora da Esperança meu amigo!!!