Cats se classifica à fase de mata-mata; prefeito critica artilheiro do time

Especial para o VERBO ONLINE

Artilheiro Gustavo, camisa 9, marca o 2º gol do Cats e dele no jogo; time deve pegar São Bernardo-SP

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu o segundo jogo na Copa São Paulo, contra o São Caetano, por 3 a 2, e garantiu a classificação à segunda fase com um jogo de antecedência, após empate entre Grêmio e Luverdense (1 a 1), nesta terça-feira, dia 7. O time ficou em primeiro lugar no grupo Q, com seis pontos conquistados – não pode ser mais alcançado na última rodada, já que os gaúchos tem dois pontos e a equipe do ABC e a de Mato Grosso, apenas um.

Bola encobre goleiro do São Caetano no 1º gol do Cats, marcado pelo centroavante Gustavo, em placar de 3 a 2
Bola encobre goleiro do São Caetano no 1º gol do Cats, marcado pelo centroavante Gustavo, em placar de 3 a 2

Nesta sexta-feira, dia 10, às 16h, no estádio municipal José Feres, o Cats enfrenta o Grêmio por vitória para figurar entre os melhores classificados. “Nossa briga foi para entrar como primeiro colocado, para não depender de ninguém e, de repente, ter a vantagem de continuar jogando em casa”, disse ao VERBO o técnico Fábio Cunha. O time deve pegar na fase de jogos eliminatórios, no dia 14 ou 15, o forte São Bernardo (grupo R), que está a um empate da classificação.

O jogo que abriu a rodada começou com maior posse de bola do São Caetano, que era veloz com a subida dos laterais e entrava na área em condições de finalizar, mas a zaga do Cats, apesar de dar espaço, afastava o perigo, ou o goleiro Rogério fazia boas defesas. O panorama mudou, porém, aos 25 minutos, quando o centroavante Gustavo, na lateral esquerda da grande área, quase na linha de fundo, chutou cruzado e encobriu o arqueiro do Azulão, em um belo gol.

No segundo tempo, o Cats buscou ampliar o placar. Depois de roubar a bola, o ponta Thomas avançou pelo lado direito, invadiu a área e cruzou nos pés de Gustavo, que de frente para a meta bateu com categoria na saída do goleiro: 2 a 0, aos 10 minutos, para delírio dos cerca de 5 mil torcedores que lotaram o estádio municipal. O camisa 9 anotou o quinto gol no torneio. Mas o São Caetano diminuiu quatro minutos depois, de pênalti batido por Giovani, número 10.

Aos 33, o Cats fez o terceiro, com Renan, camisa 10, que recebeu na entrada da área e encheu o pé. O São Caetano, no entanto, voltou a dominar. Em falha do goleiro e da zaga adversária em recuo de bola, marcou com Alison, camisa 9, aos 39. Em busca do empate, o Azulão impôs sufoco ao Cats, que perdeu força ofensiva após a saída de Gustavo, aos 31, quando o jogo ainda estava 2 a 1. O técnico justificou que o jogador pediu para ser substituído por ter se cansado.

Artilheiro Gustavo (9) marca o 2º gol do Cats e dele no jogo; time deve pegar São Bernardo-SP na próxima fase
Artilheiro Gustavo (9) marca o 2º gol do Cats e dele no jogo; time deve pegar São Bernardo-SP na próxima fase

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) criticou o atleta. “Ele se encantou muito com a torcida, pediu para sair. Não pode encher muito a bola”, disse a um assessor. Fernando deixou o camarote e com o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, foi até o campo reclamar da arbitragem. “A mesa ergueu a placa [de 3 minutos de acréscimo] aos 48”, protestou. O árbitro Demétrius Pinto, de Osasco, negou irregularidade. “O presidente nem de relógio estava”, rebateu.

comentários

>