Reza de Santa Cruz marca início dos eventos em comemoração ao aniversário de Itapecerica da Serra

Devotos se reuniram diante do Cruzeiro para rezar, em mais uma edição do evento que faz parte do calendário religioso da cidade, que faz 146 anos; portal turístico foi inaugurado

Especial para o VERBO ONLINE

Com presença do prefeito Nakano, padres do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres conduzem Reza de Santa Cruz, que faz parte da tradição religiosa de Itapecerica | PMIS

Uma das mais antigas tradições da região, a Reza de Santa Cruz foi realizada em Itapecerica da Serra, na tarde desta quarta-feira (3). O evento teve início com a inauguração do portal turístico, localizado na rodovia Salvador de Leone – via de entrada da cidade. Devotos se reuniram em frente ao Cruzeiro para rezar e cantar, em espírito de fraternidade, em mais um ano de celebração do acontecimento especial que faz parte do calendário religioso de Itapecerica.

A celebração, conduzida pelos padres Alberto Gambarini e Alexandre Mathias, reuniu dezenas de fiéis que reverenciaram os antigos rezadores, que atuaram para preservar a tradição da Reza de Santa Cruz na cidade. A cada mistério do terço, os participantes dirigiram pedidos a Deus e a Nossa Senhora dos Prazeres pelas pessoas e pela cidade, que faz 146 anos na segunda-feira (8). “São as orações que vão trazer para nós todas as graças do céu”, pregou padre Alberto.

“É muito importante prestigiar a Reza de Santa Cruz, e estar junto com os munícipes para celebrar a fé do nosso povo. Este local está muito bonito e também é um ponto turístico da cidade”, destacou o prefeito Francisco Nakano (PL). O vice Rafael Oliveira (Podemos), os secretários Gerson Lazarin (Turismo), Luciana Castro (Cultura), Romeu Nicolatti (Governo) e Edson Carvalho (Habitação) e o vereador Giba (PL) estiveram no ato, que adentrou a noite. Um café foi servido ao final.

comentários

>