Em Itapecerica, alunos de escola municipal visitam Estação de Tratamento de Esgoto da prefeitura

Estudantes no 1º ao 5º ano da E.M. Hans Ludwig Schmidt, no Jd. Campestre, tiveram aula sobre o meio ambiente na prática, com presença de químico responsável pelo sistema

Especial para o VERBO ONLINE

Alunos e educadores de escola no Jd. Campestre conhecem a Estação de Tratamento de Esgoto do Complexo Administrativo de Itapecerica, recebidos pelo Meio Ambiente | PMIS

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra recebeu nesta terça-feira (25) alunos no 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Hans Ludwig Schmidt, no Jardim Campestre, para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto da prefeitura. “Conhecendo a ETE” é um projeto que tem o objetivo de apresentar aos estudantes da rede pública o sistema de tratamento de água do Complexo Administrativo, sede do Executivo local.

Com a iniciativa, pela qual é responsável, a Divisão de Educação Ambiental da secretaria visa auxiliar os professores no processo de aprendizagem dos alunos, além de promover o conceito de sustentabilidade e reforçar a importância da água, recurso essencial e finito. Na visita dos estudantes e profissionais de educação da escola municipal, a secretaria contou com a colaboração do químico responsável da ETE, Manoel Lopes, para falar sobre o sistema.

O “Conhecendo a ETE” foi ao encontro dos projetos ambientais desenvolvidos pela escola com os alunos. O trabalho envolve os diretores Paulo Roberto Di Masi e Gilvane Machado, as professoras Karem Akeyme, Thaís Pires, Adriele Schmidt, Adriana Schmidt, Roseli Borges, Claudia Magalhãese e Jayssa Souza e os inspetores Irlene Pereira e Adriano Cardoso. Os estudantes também foram recebidos pela secretária Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Trabalho).

comentários

>