Em Itapecerica, Nakano, vereadores e integrantes de forças de segurança discutem ações contra criminalidade

Participantes da reunião abordaram aumento de crimes principalmente no bairro da Lagoa e garantiram aumento de rondas; cidade registrou 1.233 roubos em 2022

Especial para o VERBO ONLINE

Nakano, vereadores Giba e Valdo (à dir.) e integrantes das forças policiais discutem na prefeitura ações de combate ao crime em Itapecerica, como aumento de rondas | PMIS

O prefeito Francisco Nakano (PL) recebeu nesta quinta-feira (2), no gabinete, integrantes das polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal, para tratar de medidas contra a criminalidade em Itapecerica da Serra, principalmente no bairro da Lagoa. Um das ações discutidas foi a intensificação das rondas. O tenente Simões, do 25º Batalhão da PM, sediado no município, disse monitorar o avanço do crime e que a corporação já intensificou o patrulhamento.

O secretário Luiz Mariani (Segurança) e o subcomandante da Guarda, Cícero Oliveira, também garantiram a maior presença da GCM nas ruas. O proprietário de um sistema de monitoramento particular disse que colocou suas câmeras à disposição das autoridades de segurança que atuam em Itapecerica. A reunião teve a participação dos vereadores Val Santos (Republicanos) e Giba Cardoso (PL), que solicitaram o aumento das rondas policiais contra os criminosos.

Itapecerica registrou no ano passado 1.233 roubos, mais de três por dia – em 2021, teve quadro ainda pior, com 1.465 ocorrências. Já o roubo de veículos teve crescimento, com 374 casos, contra 306 em 2021, aumento de 22%. Somado com o furto, o número de carros e motos levados pelos criminosos de janeiro a dezembro de 2022 foi de 597, enquanto no ano anterior tinha sido de 491, também 22% a mais. O município contabilizou 26 assassinatos, assim como em 2021.

comentários

>