Seminaristas avaliam a Semana Missionária e a JMJ

Especial para o VERBO ONLINE

Redação – O São Paulo.

Os seminaristas da Arquidiocese de São Paulo, os padres reitores dos seminários, os bispos auxiliares, dom Edmar Peron e dom Julio Endi Akamine, e o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, participaram na última sexta-feira, 2, na Pontifícia Universidade Católica, no Ipiranga, de uma avaliação da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude.

06 avaliaçao pre jornada e jmj03Os seminaristas partilharam suas experiências e contaram como foi viver estes dias de Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude. Em cada relato, os seminaristas demonstraram como estes momentos colaboraram para o crescimento espiritual e pessoal.

Felipe Flauzino, 23, que está na Filosofia, destaca que no início não tinha muita vontade de ir à JMJ, porém, ao chegar lá, a presença e o testemunho de tantos jovens o surpreenderam. “Quando cheguei [ao Rio de Janeiro] e vi o testemunho daqueles jovens, que estavam lá, foi algo que motivou e me fez dizer realmente sim, principalmente sim à minha vocação”, destacou.

Os bispos auxiliares também fizeram suas avaliações, para dom Júlio a Semana Missionária e a JMJ foram uma mostra, ao mundo, de que “a esperança cristã é concreta e atual”. O Bispo destacou, ainda, que foram momentos de um “testemunho de fé”.

Ao fazer suas avaliações, o Cardeal destacou que a JMJ foi uma semeadura e que muitos fatos são concretos, como os resultados já divulgados pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, mas que os frutos serão colhidos ao longo do tempo.

Dom Odilo contou que ouviu de muitas pessoas, principalmente de bispos e cardeais, que as manifestações de fé da Igreja no Brasil são incríveis. Para ele, “a Jornada foi uma grande experiência eclesial. “Vocês, seminaristas que estão se preparando coloquem isso no coração, nós temos que trabalhar muito mais com os jovens”, recomendou o Arcebispo aos seminaristas.

comentários

>