ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE
A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (21) deixou vários pontos de alagamento nas três maiores cidades da região. Em Itapecerica da Serra, o Parque Paraíso, o mais atingido, teve registro de queda de muros e árvores e casas foram interditadas pela Defesa Civil – duas famílias tiveram de deixar os imóveis por conta de risco de desabamento. A avenida 9 de Julho virou um grande rio que arrastou carros estacionados. Apesar das ocorrências, ninguém ficou ferido.
Embu das Artes também sofreu muito com o temporal. Apesar do volume de água, menos de meia hora de chuva bastou para a estrada Constantinopla, no Jardim Independência, ficar completamente alagada. “Isso que nem choveu direito”, disse o morador Ricardo Gouvêa em uma rede social. O Jardim Santo Eduardo também registrou enchentes. “Estamos passando pelos mesmos transtornos aqui na rua Santos Dumont”, lamentou o morador Dadá Nazaré.
Em outro ponto de Embu, ruas do Jardim Emílio Carlos, divisa com o Jardim Irene, bairro já da capital, também ficaram submersas. Um líder comunitário, Marcos Guarani, criticou o vereador Luiz do Depósito (MDB), que apoia o prefeito Ney Santos (PRB). “Cadê o vereador Luiz? Na hora de ‘pedi’ voto, fica em cima da ponte pedindo voto no Jd. Irene. Vem agora no sofrimento do povo”, disse. Luiz disse ter acionado a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Urbanos.
Taboão da Serra teve mais uma vez – o crônico – alagamento intransitável na rodovia Régis Bittencourt na pista sentido São Paulo na altura do km 272,5 (diante do Assaí). Próximo dali, a enxurrada dificultou o tráfego em um dos principais corredores do Parque Pinheiros, a avenida Paulo Ayres, via de acesso à Régis. Mas a cidade teve outros pontos de enchente. No Jardim Leme, as ruas próximas ao córrego que demarca a divisa com a capital foram cobertas pela água.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE
Para limpar os bueros eles não limpar.mas eles sabem muito é multar veículos