ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Com três atletas do Taboão da Serra com atuação de destaque, a seleção brasileira se sagrou campeã do 1º Grand Prix de Futsal Feminino ao golear a Argentina por impiedoso placar de 11 a 0, na manhã deste domingo (2), em Xanxerê (oeste de Santa Catarina). A pivô Su Reis, jogadora do Taboão, marcou um dos gols da vitória que valeu o título conquistado de forma invicta. Na primeira fase, o Brasil venceu o Paraguai (7 a 1), a Argentina (3 a 0) e o Chile (10 a 0).
O Brasil pressionou a Argentina desde o início e logo marcou. Aos 2 minutos, Nega completou cobrança de escanteio de voleio e fez 1 a 0. As hermanas ameaçaram aos 5. Becha mirou o ângulo da goleira Regiane, que desviou a escanteio. Refeita do susto, a seleção brasileira ampliou aos 7 com Simone, em assistência de Neguinha, em jogada iniciada por Luana, atleta do Taboão. Aos 12, Alejandra perdeu a bola ao tentar driblar Amandinha, Gabi pegou a sobra e fez 3 a 0.
Aos 18, Amandinha envolveu as rivais pela esquerda e bateu para Luana, que entrava pela direita, a bola desviou em Lourdes Lezcano e foi morrer no fundo do gol. Logo após a saída de bola, a Argentina, que jogava com goleira-linha para tentar reagir, errou passe, e Amandinha chutou da intermediária para marcar 5 a 0. Ainda deu tempo para Dinha ampliar. A camisa 4 recebeu passe de Neguinha na cara do gol e bateu com frieza: 6 a 0, placar da primeira etapa.
No segundo tempo, Rossatto bateu cruzado na área, Su Reis escorou para fazer o dela e o sétimo do Brasil, aos 2 minutos. Em jogada de pivô com Su Reis, Amandinha bateu forte por entre as pernas da goleira e fez o terceiro gol dela – 8 a 0. Greice recebeu passe de Amandinha e mandou uma bomba: 9 a 0. Su Reis voltou a fazer trabalho de pivô e tabelou com a capitã Diana, que fez o décimo em um golaço ao cobrir a goleira com uma cavadinha, aos 7 minutos.
O Brasil continuou a pressionar. Em saída errada da Argentina, que estava com a meta aberta ao voltar a arriscar com a goleira-linha, Greice roubou a bola e rolou para Simone, que bateu e fez 11 a 0. O técnico Nicolas Noriega abandonou a malfadada tática da goleira-linha, mas pouco chegou ao gol de Flaviani, atleta do Taboão, que entrou no jogo. Quando faltavam cinco minutos para terminar, a torcida gritava “olé”. Com o apito final, as meninas do Brasil fizeram a festa.
FICHA TÉCNICA
Brasil campeão do 1º Grand Prix de Futsal Feminino
Brasil 7 x 1 Paraguai
Brasil 3 x 0 Argentina
Brasil 10 x 0 Chile
BRASIL 11 x 0 ARGENTINA
Gols – Nega (2′ 1º T), Simone (7′ 1º T), Gabi (12′ 1º T), Amandinha (18′ 1ºT), Amandinha (19′ 1º T), Dinha (19′ 1ºT), Su Reis (2′ 2º T), Amandinha (3′ 2º T), Greice (6′ 2º T), Diana (7′ 2º T), Simone (8′ 2ºT)
Brasil – Regiane, Amandinha, Diana, Gabi e Nega. Entraram: Flaviani, Rossatto, Dinha, Greice, Michi, Su Reis, Luana, Sinome e Neguinha. Técnico: Wilson Saboia
Argentina – Luciana Lera, Silvana Nava, Evangelina Testa, Cecilia López e Lourdes Lezcano. Entraram: Banina Garcia, Florencia Coronel, Pia Gómez, Becha, Alejandra Giménez, Agostina Chiess, Tamara Arario, Carol Trancoso e Silvina Espinazo. Técnico: Nicolas Noriega
> VEJA JOGO EM QUE AS MENINAS DO BRASIL CONQUISTARAM O 1º GRAND PRIX DE FUTSAL FEMININO
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE