ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A polícia prendeu nesta segunda-feira (12) o suspeito de matar e queimar Valéria Rodrigues da Cunha, de 18 anos, em Embu das Artes. Ela estava grávida de cinco meses. A jovem, moradora de Taboão da Serra, que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (8), depois de dizer que ia se encontrar com o pai da criança, foi achada com sinais de espancamento e parcialmente carbonizada na tarde de sexta, em um matagal às margens da rodovia Régis Bittencourt.
Como antecipou o VERBO na página no Facebook ontem, um homem jovem que mantinha relacionamento amoroso com a vítima, pai da criança, confessou o crime. Tiago (sobrenome não revelado), de 19 anos, era noivo e tentava forçar Valéria a fazer um aborto. Conforme apurou a reportagem, ao depor na Delegacia de Embu, questionado pelo delegado por que queimou a vítima, ele respondeu que não sabia o que fazer com o corpo. A família do rapaz chorava muito.
Tiago teve a prisão preventiva decretada, indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado, por ter premeditado o assassinato, e falsa comunicação de crime – ele fez boletim de ocorrência para criar álibi, de que sofreu sequestro-relâmpago no dia do crime. Muito abalada, a família de Valéria não sabia que a jovem esperava um filho, ela mantinha a gravidez em segredo – sabiam apenas o pai da criança e uma amiga, a quem falou que se encontraria com o rapaz.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE