ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A saúde de Embu das Artes é alvo de reclamações diárias de moradores, nas portas das unidades, em redes sociais e na imprensa – conforme apurou o VERBO, um comunicador se reuniu há cerca de dez dias com um político aliado ao governo Ney Santos (PRB) para falar da escalada de queixas da população. Se não bastasse, um carro de atendimento a serviço da prefeitura estava estacionado em shopping da região em pleno sábado à noite, para revolta da população.
Um Spacefox Trend de placas EXA 0477, com a inscrição “Veículo ambulatorial – Secretaria de Saúde”, “Cidade de Embu das Artes” ao lado da logomarca do município e do slogan “Trabalhando + por você”, do governo Ney, nas cores da cidade, estava parado no último dia 17 de março no estacionamento coberto do Shopping Taboão, no térreo (“G1”). O carro foi visto por volta das 20h30 no local. Foi flagrado no mesmo lugar quando já eram 23h30, três horas depois.
O veículo, alugado pela prefeitura, estava como em “exibição”, ao olhar dos frequentadores do shopping, já que parado a poucos metros dos terminais de pagamento do estacionamento. Um morador de Embu das Artes – no Jardim Santo Eduardo – que viu o automóvel no local ficou entre perplexo e indignado e ironizou a permanência do veículo todo caracterizado em um centro de compras e lazer e naquele horário. “A sessão de cinema estava boa e longa”, disse.
“O carro devia ser usado para beneficiar e atender a população, e não para uso pessoal. Mesmo nos fins de semana, deveria estar guardado em outro local, até porque a prefeitura paga pelo serviço mensalmente. Deveria estar no pátio da prefeitura, onde a frota fica estacionada. Revoltante saber que pagamos nossos impostos para que outras pessoas usem o veículo para diversão, enquanto munícipes andam em ônibus lotados, em más condições”, criticou o morador.
O VERBO procurou o secretário José Alberto Tarifa (Saúde) e perguntou qual a explicação para um veículo a serviço de uma área já crítica da prefeitura estar parado em um estacionamento de shopping em um sábado até o fim da noite. Ele disse que ia averiguar o que tinha ocorrido. Mas não voltou a falar com a reportagem. Tarifa tem sido elogiado por “correr atrás” de solução para os problemas na saúde, mas tem sofrido desgaste com equipe burocrática e ineficiente.
> Colaborou Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE