ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Após estarem perdendo por 2 a 0, as meninas do Taboão da Serra arrancaram o empate contra o São Bernardo nos últimos minutos em jogo emocionante, pela Taça São Paulo de Futsal, no sábado dia 11, no ginásio Zé do Feijão. Rafaela marcou os dois gols para a equipe do ABC. O Taboão igualou o placar com gol contra de Camila e toque de craque de Lorrana. A goleira Marisa, do time visitante, fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar a reação das donas da casa.
As meninas do Taboão começaram o jogo no ataque, mas sofreram o gol nos minutos iniciais. Após Lorrana cortar mal reposição de bola, o São Bernardo contra-atacou, Rafaela recebeu passe na área e tocou na saída da arqueira Marrielle: 1 a 0. No fim do primeira etapa, após a sexta falta do time do ABC, o Taboão teve dois tiros livres a favor. No primeiro, Luana bateu, Marisa tirou com os pés. No segundo, Paola acertou a trave, Luana pegou a sobra, mas Marisa defendeu.
No segundo tempo, o Taboão pressionou, mas voltou a parar na goleira adversária inspirada no dia e também pecou nas finalizações, inclusive carimbou a trave outras duas vezes. A 6 minutos do fim do jogo, a técnica Cris Souza passou a jogar com cinco jogadoras no ataque ao utilizar a goleira-linha. Em uma das “subidas”, porém, o time finalizou em cima de Marisa, após sobra Rafaela recebeu a bola e ainda na quadra de defesa bateu para o gol aberto do Taboão: 2 a 0.
O Taboão não se deixou abater, e foi recompensado. Luana, a goleira-linha do time no jogo, driblou marcadora e quase na linha de fundo chutou, Marisa, de novo, defendeu, mas a bola tocou em Camila e entrou: 2 a 1, faltando 1 minuto e 48s. A equipe acendeu de vez e chegou ao empate. Lorrana se infiltrou na área e após chute de Luana interceptou de calcanhar e impediu a reação de Marisa, um golaço. A torcida foi à loucura, a um minuto do final. O jogo acabou 2 a 2.
Marisa, a melhor em quadra pelo São Bernardo, lamentou o gol sofrido no fim após operar “milagres”. “A gente estava superior, mas falhou muito nas finalizações, e a bola pune. Elas tiveram oportunidades, fui feliz em algumas bolas, mas em uma hora ia tomar, não tem jeito. Merecíamos a vitória, mas elas foram eficientes no goleiro-linha, deu no que deu”, disse a goleira de 26 anos, que brilhou nos tiros-livres adversários. “Saio com o sentimento de dever cumprido”, falou.
Lorrana brincou que o time não teve de superar apenas as adversárias. “A goleira estava num bom dia, a trave também estava num bom dia. Tivemos bastante chances, mas não conseguíamos pôr para dentro. Felizmente, nosso goleiro-linha, que é bastante treinado, funcionou”, disse. No empate, ela mostrou a camisa e bateu no peito. “No Taboão a gente sente na pele, joga junto com a torcida. Foi como um desabafo fazer o gol e chamar a torcida para tentar virar.”
FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra 2 x 2 São Bernardo
Taça São Paulo de Futsal Feminino, fase classificatória
Gols – Rafaela (2), São Bernardo / Camila (contra) e Lorrana, Taboão da Serra
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE