Jovem de 19 anos morre após passar mal em piscina em casa de show em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Uma jovem de 19 anos morreu na manhã de domingo (5), por volta das 11h30, em uma casa de shows no Intercap, às margens da rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra. L.C.O. teve um mal súbito quando estava na piscina do espaço, foi socorrida por policiais militares, mas morreu após dar entrada, inconsciente, na UPA Akira Tada, que fica próxima ao estabelecimento. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte, que foi relatada como suspeita.

UPA Akira Tada, para onde foi levada L.O
UPA Akira Tada, para onde foi levada a jovem L.C.O, que morreu após dar entrada inconsciente, no domingo

De acordo com relatos à polícia, L. usava uma piscina com profundidade de 1 metro e 20 centímetros e passou mal. Ela foi retirada rapidamente da água pelos frequentadores do local, que prestaram os primeiros socorros. O gerente da casa de shows disse que não viu a jovem desmaiar, mas que ao ver a movimentação dos clientes foi até o recinto e ao chegar já a encontrou fora da piscina. Ele afirmou que L. “aparentava estar espumando e com a língua enrolada”.

O gerente informou que a casa de shows tem duas piscinas (uma adulta e uma infantil), que a maior possui capacidade para 60 pessoas, mas que no dia do incidente era utilizada só por cerca de dez frequentadores. Disse que o local é aberto a qualquer frequentador, não precisa ser sócio para usar, que apenas é preciso pagar R$ 20. Ele falou ainda que o espaço tem um salva-vidas contratado, mas que na hora do fato o profissional não estava na estabelecimento.

Um irmão de L., de 25 anos, compareceu à delegacia disse que a jovem não tinha problemas de saúde, mas era usuária de entorpecentes e que na noite anterior passou “longo período consumindo drogas com conhecidos”. O médico da UPA que atendeu L., porém, colocou na guia de constatação de óbito a causa “a esclarecer”. Os PMs Lima e Guartieri atenderam a ocorrência. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Taboão (centro), pela delegada Camila Barbosa.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • Infelizmente acidentes acontecem e ao que parece não foi culpa do estabelecimento, espero que isso não afete o funcionamento do local, pois é melhor opção de lazer que tivemos por aqui nos últimos tempos, já que a prefeitura não se importa muito com isso!!!

  • >