ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra
Após um mau resultado, mesmo fora de casa, diante do lanterna Suzano (derrota por 1 a 0), o Clube Atlético Taboão da Serra venceu no sábado, dia 16, no estádio municipal José Feres, o Mauaense por 2 a 0 pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista série B (4ª divisão) e só precisa de um empate contra o líder Grêmio Prudente, no domingo, dia 24 – um ponto garante o segundo lugar no grupo 8, em que os dois primeiros se classificam direto à etapa seguinte.
O Cats vai a Presidente Prudente (558 km de SP) para pegar o Grêmio, às 10h, no estádio Paulo Constantino, o Prudentão. “É sempre difícil, jogando fora. Particularmente, nunca joguei lá, falaram que o campo é enorme, o gramado é diferente do nosso, requer adaptação. A equipe deles já está classificada, vem muito bem. Temos que pensar bem como vamos jogar lá”, disse ao VERBO o meia Ricardinho, que foi o grande destaque do jogo contra o time de Mauá, autor dos dois gols.
O segundo foi um belo gol, em jogada iniciada pelo próprio camisa 10 do Cats, no final do jogo, aos 50 minutos. Em contra-ataque, ele acionou o atacante Deco, que deu uma arrancada e mesmo marcado por dois conseguiu tocar para o centro-avante Aldir na entrada da área. “Ele foi feliz demais, deu a bola para trás e acabou matando a defesa, ninguém esperava. Vi o goleiro adiantado, já estava observando como jogava, e tive a felicidade de colocar por cima”, descreveu Ricardinho.
Se fez o placar no segundo tempo, o Cats passou sufoco na etapa inicial. Com meio-de-campo improdutivo, a equipe exagerou nos chutões da defesa aos atacantes, que ficavam em desvantagem ante a zaga adversária. O Mauaense, para piorar, imprimiu um ritmo alucinante e só não marcou graças ao goleiro Veloso, que fez pelo menos duas grandes defesas. Mas o time do ABC caiu de produção, e o Cats controlou o jogo e passou a ser mais aguerrido e objetivo nas jogadas.
O prefeito Fernando Fernandes (PSDB), no estádio, gostou do Cats. “Foi bom, né? O Mauaense é um time bem formado, começou o jogo com uma velocidade muito alta, dominou, ficamos até apreensivos, achávamos que não ia dar. Mas perderam o rendimento, Taboão cresceu e no 2º tempo teve mais volume, mais força, e a qualidade do Ricardinho, que desequilibrou”, analisou. O Cats pode já estar classificado. “Com esse resultado, pelo menos como melhor 3º lugar”, disse.