PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O Cemitério da Saudade, no Parque Pinheiros (av. Laurita Ortega Mari, 831), em Taboão da Serra, passou por reforma que ampliou em mais de 300 unidades o ossário e em 200 unidades o columbário, além de ter tido a realização de ações de zeladoria. De acordo com a Secretaria de Obras, os serviços duraram 180 dias e custaram R$ 270 mil, recurso da prefeitura. Ainda segundo a pasta, para o segundo semestre está prevista a construção de um muro de contenção.
Segundo o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho, a ampliação do cemitério municipal é essencial para atender a população com dignidade. “O Cemitério da Saudade é o único cemitério público de Taboão da Serra. Por ano, cerca de 1.200 pessoas são sepultadas aqui. Esta ampliação era necessária, permite que continuemos a prestar um atendimento adequado aos moradores da cidade”, disse Bogalho. A servidora Neusa Neves é a diretora do Cemitério da Saudade.
O cemitério esteve no centro da queda de braço em dezembro e janeiro, durante a conturbada votação do orçamento, entre os então vereadores dissidentes e o prefeito Fernando Fernandes (PSDB). O presidente da Câmara, Marcos Paulo (PPS), fez defesa contundente da aprovação de emendas, entre outros motivos, por conta de que “o muro do cemitério está caindo”. Contudo, após negociação que envolveu cargos, o então bloco “BIH” votou contra as próprias emendas.
SERVIÇO
Cemitério da Saudade
Av. Laurita Ortega Mari, 831 – Parque Pinheiros, Taboão da Serra
Tel.: (11) 4787-3641
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE