PAPELÃO. Secretário de Ney não convida site para ‘café’ e sonda se jornalista estaria

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Além de não chamar o VERBO para “café com jornalistas” na prefeitura na quarta-feira (3) e mentir à imprensa regional que convidou, o secretário de Comunicação do prefeito Ney Santos (PRB), Renato Oliveira, sondou se um jornalista do portal iria participar do encontro. Ou seja, Renato ainda mentiu de forma escandalosa ao dizer que convidou o site se decidiu não chamar e ainda resolver “monitorar” se o profissional, não sendo convidado, iria comparecer ao evento.

Renato Oliveira (2º à esq.)
Renato Oliveira (centro), que não chamou o VERBO, mas sondou se repórter do site iria a ‘café com jornalistas’

Na coletiva, um jornalista indagou Renato se tinha convidado o VERBO. Ele afirmou: “Com certeza”. “Tem certeza?”, questionou o profissional. “Sim”, falou. O jornalista disse: “Porque o Adilson [Oliveira, jornalista do VERBO] disse para mim que não foi convidado”. Renato falou: “Essa é mais uma das mentiras que, infelizmente, eles colocam”. Ao ouvir que uma assessora teria postado sobre o café num grupo da imprensa, ele despistou: “Pronto: é um meio de convite”.

No dia seguinte ao evento com os profissionais de imprensa, o VERBO questionou a assessora de Renato: “Quem ficou encarregado de convidar os jornalistas para o café da tarde ontem?”. Após responder rápido ao “bom dia”, ela travou diante da pergunta e calou. A reportagem disse: “Pode responder?”. Ela disse: “Hum…sobre esse assunto envia por gentileza um e-mail para a prefeitura”. Em seguida, mencionou o nome dela e o endereço de e-mail para o contato.

Além da pergunta feita, a reportagem enviou na manhã de quinta-feira (4) o e-mail à assessora em que indagou ainda: “Você enviou convite do café para o VERBO ONLINE? Se sim, quando? Se não, por quê?” Lembrada no fim da tarde sobre a mensagem enviada, ela alegou que “outro jornalista que fica com o e-mail da Comunicação aberto”. “Então amanhã eu vejo, tá?”, completou. “Vamos aguardar”, disse o repórter. Nada de resposta da braço-direito de Renato.

Renato sondou se o repórter deste portal estaria livre para ir ao café seis horas antes do evento, apurou a reportagem – se deu ao trabalho de “monitorar”, mas não de mandar o convite, ao contrário do que disse, apesar de o café ocorrer dentro da prefeitura. O secretário tem dificuldade de falar a verdade em relação ao VERBO. Ele é denunciado por tentativa de homicídio contra o repórter Gabriel Binho, deste site – é réu confesso de ter derrubado Binho em rodovia.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • Mas sejamos sinceros. O que esse governo Ney Santos vai deixar de bom para a cidade no final de 2020? Alguém seria capaz de me responder? Mas seja sincero, o governo Ney Santos vai deixar o que mesmo de bom!? Nada! Nada! Nada! Pois não fez nada, a tal da praça iluminada na época do natal é patrocinada, aquela cafonice toda, a cidade está abandona, o bairro onde eu moro (Capuava), está abandonado, o ônibus continua a mesma porcaria de sempre, não tem posto de saúde, não tem escola municipal, não tem uma pracinha, não tem atividades culturais, a cidade como um todo está largada às traças, calçadas que dão medo em deficientes e idosos, escolas sujas, mato crescendo, o transporte público de péssima qualidade, o centro histórico da cidade poluído visualmente, arrancaram árvores da praça central, e isso deixou a praça sem o brilho natural que ela tinha, os banheiros públicos dão nojo ao usar, a biblioteca pública está aos cacos, mas ler para que não é mesmo!? Se os nossos políticos não estão nem aí para a educação do povo, agora uma coisa é verdade, os filhos dos políticos estudam nas melhores e mais caras escolas, mas o povão, o mesmo povão que paga impostos, está abandonado nas escolas públicas. Espero que na eleição deste ano o povo pense mais e melhor, e diga não ao governo Ney Santos, caiam fora!

  • >