PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Nesta terça-feira (19), aniversário de Taboão da Serra, empresários – sete -, professores, artistas, líderes comunitários, médico, dentista, veterinária, advogado, operário, pintor, jornalista e esportista serão homenageados pela Câmara Municipal com a medalha “19 de Fevereiro” durante sessão solene pelos 60 anos da cidade, às 19h, no Cemur (centro). Instituída em 2001, a honraria, atrás em importância só do título de cidadão, tem nome alusivo à data de emancipação.
Na 19ª edição, a medalha será entregue a 26 personalidades com contribuição a Taboão, dois indicados por vereador. Os nomes foram submetidos à aprovação dos parlamentares em plenário e aprovados por unanimidade, em decisão protocolar. Entre os escolhidos para homenagem estão o empresário John Von Christian, da Sercom, em Taboão, “que emprega 6 mil pessoas, com previsão de criar mais 3 mil vagas até 2020”, segundo a propositora Érica Franquini (PSDB).
Também será agraciado o professor Antonio Carlos Fenólio, “que dedicou toda a sua vida ao ensino de Taboão da Serra”, destaca Joice Silva (PTB), que o indicou – ele foi vereador e candidato a vice-prefeito em 1992, ao lado do atual prefeito, Fernando Fernandes (PSDB). Indicação de Cido (DEM), receberá a medalha o cantor e compositor Victor Kreutz, morador do Parque Marabá, autor de “A Cor do Brasil”, música que abria a novela “I Love Paraisópolis” (Globo, 2015).
Serão homenageados também Willian Santana, idealizador de um projeto ambiental que transformou uma área que era depósito de lixo em espaço para curso de jardinagem, com apoio do Senac, indicado por Rita de Cássia (PSDB); Leandro Lima, músico que atua na Associação Músicos do Futuro, escolhido pelo presidente Marcos Paulo (PPS); e Rose Santana, jornalista-responsável pelo site de notícias mais antigo da região, “O Taboanense”, indicada por Moreira (PSD).
O presidente ressaltou que a sessão vai homenagear os moradores que contribuem com o crescimento de Taboão e também será uma oportunidade de reverenciar antigos vereadores que escreveram a história da Câmara. “Queremos um Legislativo forte e vamos sempre reconhecer aqueles que fizeram esta Casa de Leis uma das mais importantes do Estado”, disse Marcos Paulo, do grupo dos vereadores do “BIH” (“independentes”), que tem confrontado o Executivo.
Marcos Paulo destacou “vasta programação” para “lembrar de todas as conquistas que Taboão da Serra teve nesses 60 anos de história”. Neste ano, pela primeira vez, a Câmara Municipal realiza uma exposição de documentos antigos que marcam a história da cidade, a partir de quinta-feira (21), na Casa. “Vamos fazer tudo para preservar nossa memória e nosso passado, temos a intenção de aproximar a população do Legislativo, que sempre foi a casa do povo”, afirmou.
> VEJA OS HOMENAGEADOS (COM BREVE CURRÍCULO) NA SESSÃO SOLENE DE 60 ANOS DE TABOÃO DA SERRA
SERVIÇO
Sessão solene pelo 60 anos de emancipação político-administrativa de Taboão da Serra
Nesta terça-feira (19), a partir das 19h (com previsão de duração de 3 horas), no Cemur (centro) – aberta ao público
> LEIA MAIS – VEJA COMO FOI A SESSÃO SOLENE DE ANIVERSÁRIO DE TABOÃO DA SERRA NOS ÚLTIMOS ANOS
2018, 59 anos – Em sessão ‘ágil’, indicados recebem medalha ’19 de Fevereiro’; Fernando cita obras
2017, 58 anos – Presidida por Joice, sessão ‘histórica’ festeja Taboão, 58 anos; Moreira afaga prefeito
2016, 57 anos – Com atraso e alfinetadas, sessão solene homenageia ‘construtores’ de Taboão
2015, 56 anos – Em sessão esvaziada, Câmara festeja Taboão; prefeito é criticado por enchente
2014, 55 anos – Aos 55 anos, Taboão carece de saúde, mas Fernando destaca obras
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE