RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Raul Silveira Bueno Júnior é o novo secretário municipal de Saúde de Embu das Artes, a ser anunciado pelo prefeito Ney Santos (PRB) no fim da tarde desta quarta-feira (23), em substituição a José Alberto Tarifa. Apesar de escolhido para a pasta, ele não é da área – é jornalista – e tem um “cartão de visita” não honroso politicamente. Em 2016, Raul foi eleito e assumiu como prefeito de Pirapora do Bom Jesus (Grande SP), mas foi cassado com base na lei da “Ficha Limpa”.
Quando prefeito de Pirapora (2005-08), Raul, 51, assinou dois convênios irregulares – que resultaram em rejeição das contas – e foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral. Ele causou nova eleição na cidade. Ney escolheu Raul, que é do PTB, em acordo com o deputado estadual Campos Machado – ao cacique é também ligada a secretária-adjunta Maria Serrano, alvo de denúncias na pasta. “Ele já está por aqui na prefeitura”, disse um interlocutor de Ney ao VERBO.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE
A ingratidão corroe os ossos, e faz derreter os olhos como a cera da vela; o coração voluntario vitamina o corpo e traz um sorriso regado como a luz da candeia. E voce José Alberto Tarifa tem luz própria, Voce não perdeu nada, quem perdeu foi o Municipio de Embu!!