TJ-SP autoriza festival sertanejo no centro de Embu, mas com vistoria dos Bombeiros

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar para realização do Embu Country Fest no centro de Embu das Artes, nesta quinta-feira (13), quando começa o festival, com os sertanejos Zé Neto e Cristiano como show principal – as atrações seguem até domingo (16). O evento estava proibido de acontecer na rua Domingos de Pascoal, no “coração” de Embu, por ordem judicial de primeira instância por falta de infraestrutura viária e “mínima condição de segurança”.

Estrutura montada no centro de Embu das Artes do Embu Country Fest, que teve realização liberada
Estrutura montada no centro de Embu das Artes do Embu Country Fest, que teve realização liberada pelo TJ

No agravo, o juiz Marcelo Theodósio “recebe o recurso com efeito suspensivo, para que seja autorizada a realização do evento (Embu Country Fest), bem como a expedição do alvará de funcionamento pela prefeitura, desde que agravante cumpra os requisitos previstos em lei, as exigências da Polícia Militar para que ocorra o efetivo policiamento no evento […] e apresente o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)”. Mas o AVCB ainda não foi obtido, apurou o VERBO.

Na madrugada de hoje, no comentário de reportagem do VERBO sobre a decisão da juíza em proibir, a organização chegou a anunciar que a festa estava cancelada: “No próprio site já está confirmado o cancelamento do evento e estão providenciando nova data. É só acessar pra conferir: http://www.embucountryfest2018.com“. O link trazia arte de divulgação com a palavra “Cancelada” e “Dia cancelado” sobre os dias 13, 14 e 15 e “A confirmar” sobre dia 16.

Abaixo do banner com imagens das atrações, o aviso dizia: “Por motivo de segurança, o evento Embu Country Fest é adiado. A organização do evento entrará em contato para divulgação de novas datas ou devolução do dinheiro”. No entanto, conforme apurou a reportagem, a organização teria contratado um advogado de Ney Santos Produções para conseguir uma liminar da Justiça em São Paulo e aguardava a resposta, na expectativa de ter liberação ao evento.

> VEJA DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO QUE LIBERA REALIZAÇÃO DO EMBU COUNTRY FEST
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

  • Autorizou porque não mora aqui. São 04:16h da manhã e não se consegue dormir. Não respeitam a população. Não existe lei pra quem tem poder e dinheiro, mesmo sendo o dinheiro do povo que precisa dormir, precisa de respeito.

  • Palhaçada faltando até algodão no PS do Embu e fazendo festa pura falta de humanidade nesse Embu sou moradora e tá uma calamidade

  • >