RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A Justiça de Embu das Artes proibiu nesta segunda-feira (10) a realização do Embu Country Fest, que aconteceria desta quinta-feira até domingo, dias 13 a 16, em área onde funcionava shopping popular, na rua Domingos de Pascoal, bem no centro de Embu. A festa no local era vista como gerador de caos no trânsito e risco à segurança do público. Artistas de sucesso como os sertanejos Zé Neto e Cristiano e o cantor de pagode Ferrugem eram parte das atrações do evento.

A juíza Bárbara Cardoso de Almeida, da 2ª Vara do Fórum de Embu, deferiu a ação contra o festival ingressada pelo Ministério Público. Conforme apurou a reportagem, o MP se colocou contra a realização do evento pela proximidade com a área tombada, a poucos metros do centro histórico, e o fluxo livre de pessoas em área limitada, sem controle. A organização já teria pedido reconsideração da decisão, mas teria sido negada. Deve recorrer a instância superior.
Na site oficial do evento, a organização fala em “atrair milhares de pessoas durante os quatro dias de festa” e oferecer “estrutura 100% coberta, com praça de alimentação completa, estacionamento, acesso facilitado, arena vip, open bar e camarotes”, mesmo em área reduzida. Apesar de anunciar “portões abertos” só no domingo, um locutor da prefeitura anunciava na sexta (7) na inauguração da iluminação de Natal na praça central ingressos grátis, para os outros dias.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE