Sobre metrô, líder do PSDB diz que Hugo tem mentira no DNA como ex-petista que é

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O PSDB de Embu das Artes reagiu na terça-feira (30) ao discurso do candidato a deputado estadual derrotado Hugo Prado (PSB), presidente da Câmara Municipal, de que “entregou”, ao lado do governador e então candidato à reeleição Márcio França (PSB), a estação São Paulo-Morumbi do metrô (zona oeste de SP). Em vídeo, o presidente do PSDB em Embu, Antônio Cavalcante, disse ao se dirigir a Hugo que, “inclusive, a mentira está no seu DNA, ex-petista que você é”.

Hugo diz
Hugo diz realizar sonho da região, ‘entregando’ a estação São Paulo-Morumbi; ele é mentiroso, diz Cavalcante

A dois dias do segundo turno da eleição bastante acirrada ao governo, entre França e o candidato do PSDB, João Doria, Hugo postou um vídeo de exaltação ao postulante do partido e de promoção pessoal. “Hoje [26 de outubro] estou muito feliz, estou ao lado do governador Márcio França, realizando um sonho do povo de toda a região, entregando para o povo de São Paulo a estação São Paulo-Morumbi, estação esta que irá ajudar muito a nossa região”, disse.

Hugo ressaltou a entrega da estação na região do Caxingui como uma etapa que culminaria, segundo ele, na chegada do metrô à região, e aproveitou para alfinetar o PSDB. “Nos próximos anos iremos conseguir realizar o sonho de ter uma estação de metrô na cidade de Taboão da Serra. A nossa diferença é que nós trabalhamos, temos firmeza no que fazemos e, acima de tudo, defendemos o seu interesse. O que muitos prometeram, nós estamos entregando”, falou.

Dois dias depois da eleição, só após a vitória de Doria, Cavalcante rebateu. “Resolvi fazer este vídeo para contrapor uma mentira do presidente da Câmara de Embu das Artes, Hugo Prado, que agora diz que entregou a estação Morumbi. Hugo, sabe por que vocês perderam o governo do Estado e você perdeu a eleição para deputado estadual? Porque quem mente não chega a lugar nenhum, rapaz. Inclusive, a mentira está no seu DNA, ex-petista que você é”, disparou.

Cavalcante passou a enaltecer o PSDB – apesar de a estação ter sido inaugurada após oito anos de atraso e a linha da qual faz parte, a 4-Amarela, ainda não estar pronta, mesmo que prometida há quase 25 anos, em 1995. Ele aproveitou para enaltecer a reeleita deputada Analice Fernandes (PSDB). “A estação Morumbi foi construída pelo governo do PSDB, do então governador Geraldo Alckmin, e com muito empenho da nossa deputada estadual Analice Fernandes”, disse.

O tucano ainda atribuiu a estagnação do país ao partido de Hugo, como aliado do PT. “[Alckmin e Analice] trabalharam duro mesmo com toda a crise nacional protagonizada pelo PT e pelo seu partido, o PSB. É muito fácil não fazer nada e se apropriar do que é foi construído pelos outros durante muitos anos”, declarou. Hugo nunca foi do PT, disputou duas das três eleições pelo PSB, mas foi assessor do então prefeito petista Chico Brito e fez campanha declarada a petistas.

A fala de Cavalcante é mais um capítulo da briga política entre os grupos dos prefeitos Ney Santos (PRB) e Fernando Fernandes (PSDB). Após não apoiar Analice e lançar Hugo a deputado estadual e avisar que faria o próximo presidente da Câmara e prefeito de Taboão, Ney entrou em rota de colisão com Fernando. Mas antes PSB de Hugo e PSDB de Cavalcante eram aliados, inclusive estavam juntos na campanha para eleger Ney prefeito. Procurado, Hugo silenciou.

> VEJA VÍDEO DO PRESIDENTE DO PSDB DE EMBU EM RESPOSTA A DISCURSO DE HUGO PRADO SOBRE ESTAÇÃO

 

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>