ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Na quarta-feira (24), a Justiça Eleitoral realiza audiência pública de verificação de urnas eletrônicas na sede da 391ª Zona Eleitoral de Embu das Artes, no Jardim Vazame (ao lado do hospital leito), às 10h. A perícia visa garantir ao público a segurança e confiabilidade dos terminais de votação, que têm garantido o êxito das eleições há mais de 20 anos, segundo o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Padin.
A verificação das urnas eletrônicas será conduzida pelo juiz Rodrigo de Godoy, do Fórum de Embu, que atua nas eleições neste ano. O procedimento poderá ser acompanhado pelo público, além de fiscais e delegados de partidos e coligações, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e imprensa. “Será uma auditoria preventiva, de segundo turno”, disse ao VERBO a chefe do cartório da 391ª ZE (região da periferia de Embu), Denise Duarte.
O TRE-SP fez a perícia em sua sede no sábado. Técnicos vistoriaram urnas que tinham sido recolhidas por problemas durante o primeiro turno. No Estado, foram usadas 113.319 urnas, das quais apenas 214 foram substituídas, 0,19% do total. Os testes confirmaram que não houve diferença entre os votos registrados no boletim impresso e na contagem da urna. No dia da eleição, qualquer eleitor que presenciar algum problema na urna deve comunicar o mesário.
PERÍCIA PÚBLICA DE URNAS ELETRÔNICAS EM EMBU DAS ARTES
Nesta quarta-feira (24), às 10h, na 391ª Zona Eleitoral – rua São Lucas, 225 (ao lado do hospital leito), Jardim Vazame
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE