ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A candidata a vice-governadora na chapa de Luiz Marinho (PT), Ana Bock (PT), discutiu propostas para o Estado de São Paulo com educadores e lideranças em reunião no sábado (15), em Taboão da Serra, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila Iase. Cerca de cem pessoas participaram do encontro, entre eles a ex-vice-prefeita de Taboão professora Márcia, o presidente do PT em Taboão, Maurício Lourenço, e o dirigente estadual do PT Irineu Casemiro.
Psicóloga, professora universitária, ex-sindicalista, Ana assumiu o compromisso, caso eleita com Marinho, subir o piso salarial dos professores, que hoje é de 2.459,71 para professores do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e de 2.585,00 para os de ensino fundamental do 6º ao 9º ano e ensino médio, segundo a Apeoesp (sindicato dos professores) – a categoria reivindica que o salário-base deveria ser R$ 3,6 mil. Ela disse que o piso está “defasado há muito tempo”.
Convidada a discorrer sobre “psicologia e política”, essencialmente para público de psicólogos, mas que foi ampliado, Ana falou em usar a psicologia como “instrumento de transformação social”. Ela ressaltou que é necessário criar mecanismos para as pessoas terem mais acesso a psicólogos, ao dizer que escuta muito que o serviço não é acessível à população – escolhida candidata a vice pela importância da profissão, ela é pesquisadora sobre “Desigualdade social”.
EMBU DAS ARTES
No domingo (16), o candidato a senador Eduardo Suplicy (PT) e o candidato a deputado federal Francisco Chagas (PT) estiveram em Embu das Artes e participaram de caminhada do Jardim Nayara até o Parque Pirajuçara. Eles falaram com eleitores acompanhados dos vereadores do PT em Embu, Rosângela Santos e Edvânio Mendes. Antes, estiveram em reunião de movimento de moradia, da qual participou também o outro candidato do PT ao Senado, Jilmar Tatto.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE