Renato e Daniboy ‘se pegam’ em reunião de coordenação da campanha de Ely Santos

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um dos coordenadores da candidatura de Ely Santos (PRB) a deputada federal, Renato Oliveira, e o vereador Danilo Daniboy (DEM) se atracaram e chegaram a trocar socos em uma reunião de coordenação na terça-feira (21) na chácara onde o grupo político realiza encontros semanais da campanha, no Jardim Santa Rita (próximo à Câmara Municipal). O parlamentar, que também é coordenador da candidata, não gostou de ter uma parente contratada sem ele saber.

Renato e Daniboy
Renato e Daniboy (DEM), que trocaram sopapos em reunião de coordenação de Ely, tema da charge de Binho

Conforme apurou a reportagem com participantes da reunião, Daniboy achou “um absurdo” contratarem pessoa da família dele – uma tia – sem ser através dele. Ele ficou furioso com a “iniciativa” de Renato, que no início da campanha estava afastado e só agora mostrou estar à frente, “passando por cima” de vereadores. Então subsecretário do prefeito Ney Santos, Renato é denunciado por tentativa de homicídio contra o repórter e chargista do VERBO Gabriel Binho.

Na reunião, Daniboy – conhecido por ter pavio curto – xingou Renato. Quando saíram ao portão, Renato foi para cima do vereador e falou “xinga agora”. “Aí se pegaram. Iniciaram troca de socos, mas logo separaram”, diz uma testemunha. No dia seguinte, Daniboy disse num grupo de WhatsApp que estava fora da coordenação “devido a gente que chegou ontem querer mandar”. Ney fez reunião na sua casa para acalmar os ânimos. Procurados, Renato e Daniboy calaram.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>