Marqueteiro de Ely ironiza sobre fratura de Binho em ataque de Renato e comparsa

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O coordenador de marketing da candidata a deputada federal Ely Santos (PRB), o ex-secretário de Comunicação de Embu das Artes Jones Donizette, ironizou e fez escárnio no sábado (4) sobre a condição física do repórter e chargista do VERBO Gabriel Binho devido ao atentado que sofreu em 2017 praticado pelo então subsecretário de Comunicação do prefeito Ney Santos (PRB), Renato Oliveira, que era subordinado de Jones. Renato também debochou da situação.

Renato, um dos autores de atentado contra Binho,
Renato, coautor do atentado contra Binho, e o marqueteiro de Ely, Jones, e posts irônicos contra repórteres

Em um grupo de WhatsApp com moradores de Embu, Jones fez piada por Binho estar andando com dificuldade. Binho foi vítima de tentativa de homicídio, na madrugada de 28 de dezembro de 2017, ao ser derrubado na rodovia Régis Bittencourt por Renato e pelo comparsa Lenon Roque em um Hyundai i30, e teve um tornozelo fraturado, que teve de ser operado. Ele passa por fisioterapia e já encostou as muletas, mas ainda não põe o pé firme no chão e manca.

Em tentativa de ridicularizar o profissional, Jones escreveu: “Esse Binho só da [dá] Mancada! kkkkk”. Indignado com a afronta, Binho, também no grupo, retrucou: “Dou mancada? Culpa de quem?”. Ele postou reportagens sobre o ato criminoso de que foi vítima e um vídeo em que Renato aparece ao lado de membros do movimento de direita MBL. Renato ironizou que “me fez lembrar bons tempos”. Binho reagiu: “Bons tempos de quando você tentou me matar?”

Jones provoca também o jornalista Adilson Oliveira, também do VERBO. “Sabadão e o Adilson ainda está São? kkk olha, olha”, disse, em referência à difamação que lançou contra o profissional. No dia 31, uma página de notícias falsas (“fake news”), “São Paulo Urgente”, ligada a Jones divulgou vídeo que forja diálogo em que uma mulher diz que o repórter estava embriagado no rodeio de Itapecerica quando foi agredido por seguranças. Oliveira diz que a mentira não colou.

Jones fustigou Oliveira ao tomar as dores de Renato, questionado pelo jornalista sobre ter tentado matar Binho. Em 19 de janeiro, só depois de quase um mês após o crime, com a pressão da mídia e a entrada da Secretaria Estadual de Segurança no caso para descobrir os autores, Jones fez um vídeo em que tentou desqualificar Binho e politizar o atentado, em ação desesperada de criar “cortina de fumaça”. A audiência sobre o caso será no dia 19 de setembro.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>