Em novo ataque, site ligado a coordenador de Ely faz vídeo difamatório contra Verbo

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Diretor-geral e editor-chefe do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um site de notícias falsas (“fake news”) ligado ao ex-secretário de Comunicação do prefeito Ney Santos (PRB) e coordenador de marketing da candidata Ely Santos (PRB), Jones Donizette, voltou a atacar e postou o vídeo da agressão sofrida pelo jornalista Adilson Oliveira, do VERBO, no rodeio de Itapecerica da Serra neste ano, com montagem com uma fala de uma mulher com afirmações mentirosas e difamatórias contra o profissional de imprensa deste site.

'Fake news' 'SP Urgente'
‘Fake news’ ‘SP Urgente’ traz vídeo manipulado com difamação contra VERBO; leitores apontam clara armação
Renato elogia mais uma vez o VERBO
Jones e Renato espalham ‘fake news’ no 1º ataque do ‘SP Urgente’ ao VERBO, depois de Renato elogiar o site

Publicado pelo site “São Paulo Urgente”, o vídeo armado, com legendas, forja o diálogo em que a mulher diz para uma amiga que o repórter do VERBO estava embriagado e “aparentemente sob o efeito de entorpecentes”, e teria assediado uma grávida durante o rodeio no dia 9 de julho e causado a confusão com seguranças. Em montagem, mostra ainda a imagem do jornalista na praia, a mesma usada no outro ataque do site “fake news” ao profissional, em abril deste ano.

A montagem é tão grotesca que não passa impune pelos leitores. “Como pode um vídeo criminoso desse estar no ar ??????”, diz Marcio Cansian, do “Jornal Atual”, de Taboão da Serra, um dos mais antigos da região, conhecedor de publicações falsas. “Esse proprietário deste ‘São paulo Urgente’ tem que ser preso”, completa Cansian. “Este é um daqueles ‘fake news’ que nem precisa pesquisar pra ver se é ou não é”, diz o morador de Embu Marcio René de Castro.

No primeiro ataque do “SP Urgente” ao VERBO e ao jornalista, Jones e também Renato Oliveira, assessor de Ney e subcoordenador da candidata Ely denunciado por tentativa de homicídio contra Gabriel Binho, deste site, disparavam o texto. A reportagem conversou com um interlocutor deles que disse que ambos eram os únicos que mandavam na linha de transmissão da postagem. Os dois são apontados como notórios criadores de “fakes” para atacar pessoas.

“Esses sujeitos não têm limites”, disse o interlocutor de Jones e Renato sobre o novo ataque. O “SP Urgente” só surge quando quer disseminar “fake news”. A mais recente postagem, também um ataque a este site, tinha sido há dois meses, em 1º de junho. O imediatamente anterior, em abril. O jornalista do VERBO se manifestou em uma rede social sobre a difamação: “Mais uma tentativa de difamação. O desespero por causa das eleições se revela”, disse Oliveira.

O vídeo difamatório foi postado às 17h37 desta terça-feira (31) após o VERBO publicar a reportagem “Ré com Ney por associação a facção criminosa, Ely é oficializada candidata a federal” – Jones chegou a entrar em contato com o site para reclamar da publicação e cobrar retirada da foto em que a candidata está com a mãe. A Redação explicou que a foto de Ely na convenção foi a única divulgada. Neste ano, Jones “entrevistou” a mãe de Binho para expor e atacar o repórter.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>