Secretário de Ney sugere que repórter agredido em festa é culpado e incita violência

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O advogado e secretário do governo Ney Santos (Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços) Alcionei Miranda fez um comentário de incitação à violência contra o jornalista do VERBO agredido durante cobertura da 40ª Festa de Peão de Itapecerica da Serra. O repórter Adilson Oliveira levou uma gravata do chefe de seguranças e foi agarrado por agentes ao apurar denúncia de que uma jovem foi ferida por um segurança do rodeio, no último dia 9.

Advogado e secretário municipal
Advogado e secretário municipal Alcionei e comentário que fez sobre agressão a repórter do VERBO (detalhe)

O chefe dos seguranças – que foi chamado ao local onde uma mulher denunciava a agressão contra a irmã e ignorava a situação – partiu para a violência ao “cismar” que o jornalista estava gravando a cena. Depois de tentar arrancar o celular das mãos de Adilson, ele pegou o aparelho auxiliado por dois agentes que seguraram o repórter. Ele devolveu o celular, mas obrigou Adilson a mostrar as filmagens feitas, quando constatou que nenhum vídeo da confusão foi feito.

Apesar da violência gratuita dos seguranças do rodeio, em postagem do VERBO no Facebook do vídeo da agressão sofrida pelo jornalista deste portal – feito por um homem que estava a trabalho no evento – Alcionei escreveu: “Quem planta vento, sempre colhe tempestade…” Alcionei não se conforma com a linha editorial independente do VERBO e já fez outros ataques ao site, sobre reportagens acerca da operação do Ministério Público para prender o chefe dele, Ney.

Curiosamente, Alcionei já procurou o VERBO para noticiar ações da secretaria que chefia, como o ato de criação da própria pasta, por meio de convite de assessor, em março do ano passado, e a “Semana MEI (Microempreendedor Individual)”, de orientação para pequenos empresários alavancarem os negócios, em maio deste ano. Sobre o ciclo de palestras, ele até deu entrevista sobre a iniciativa, em sinal de que, quando interessa, vai atrás e se serve deste portal.

Sobre a postura do “oportunista” secretário, a reportagem ouviu um advogado de Itapecerica sobre o comentário de Alcionei acerca da agressão sofrida pelo jornalista deste portal. Ele avaliou a declaração sob condição de anonimato e foi categórico. “[É] Incitação à violência”, afirmou. Após o escrito de Alcionei, um cidadão fez coro ao ataque. “Trocando em miúdos, ele disse ‘bem feito'”, cravou o advogado. Procurado pela reportagem, Alcionei não respondeu ao contato.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>