Com público recorde, Marília Mendonça e Ferrugem ‘incendeiam’ noite final de rodeio

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, na região central de Itapecerica da Serra

Com recorde histórico de público, com pista, arquibancada e camarotes com um “mar de gente”, o sertanejo de Marília Mendonça e o pagode de Ferrugem “incendiaram” a última noite da 40ª Festa de Peão de Itapecerica da Serra, neste sábado (14). O cantor carioca “debutou” em rodeio, enquanto o show da artista goiana tem virado tradição no maior evento do gênero da região e promete se repetir por longo tempo – ela subiu ao palco itapecericano pela segunda vez.

Marília Mendonça
Marília Mendonça canta na 40ª Festa do Peão de Itapecerica na última das cinco noites de shows, neste sábado
Com músicas do DVD
Com músicas do DVD ‘Prazer, Eu Sou Ferrugem’, cantor carioca anunciou ‘pagode no rodeio’ e cativou o público
Arena
Arena do rodeio de Itapecerica da Serra apinhada de fãs em noite de shows de Marília Mendonça e Ferrugem

Ferrugem, que abriu a quinta e derradeira noite de shows do rodeio, cantou pela primeira vez em um evento de peão e surpreendeu com o estilo, presença de palco e voz potente. “Muito boa noite, Itapecerica. Hoje é a primeira vez que me apresento num rodeio na minha vida e não imaginava o tamanho da festa. Muito obrigado pela recepção”, agradeceu o artista de 29 anos. Ele cantou “Agamamou”, sucesso do grupo de pagode Art Popular (anos 90), e contagiou o público.

“Alô, galera! Hoje é pagode no rodeio”, avisou o artista, sob nova vibração da plateia. Em show de uma hora e meia, ele cantou seus maiores sucessos, entre eles “O Som do Tambor”, “O Meu Coração Tem Medo”, “Pirata e Tesouro”, “Eu Juro” e “Você e Eu”, do DVD “Prazer, Eu Sou Ferrugem”. Também interpretou o hit “Dona Maria”, de Thiago Brava, e “Não Deixa o Samba Morrer”, de Alcione, “Tá Escrito”, do grupo Revelação, e “Vai Lá, Vai Lá”, do grupo Fundo de Quintal.

A auxiliar de escritório Carolina Cruz, 25, moradora de Taboão da Serra, foi uma das que ficaram entusiasmadas com a animação de Ferrugem. “Eu sou fã dele, o show dele é sem palavras, muito animado”, resumiu. O contador Henrique Batista, 29, demonstrou surpresa e satisfação diante do show do artista. “Eu conhecia uma música ou outra dele, vim mais para acompanhar a minha esposa. Mas fiquei surpreendido com a qualidade da apresentação”, elogiou ele.

“Musa da sofrência”, Marília subiu ao palco depois e falou sobre o que é considerado uma das vertentes do sertanejo atual e brincou. “Hoje aqui estão proibidas três coisas: não pode chorar, não pode vomitar e nem ligar pro ex”, ordenou, ovacionada pela plateia. A jovem cantora de 22 anos levou o público à loucura com os maiores sucessos da carreira, entre eles, “Infiel”, “Eu Sei de Cor”, “Amante Não Tem Lar”, “Meu Cupido É Gari”, “Não Casa Não” e “Parece Namoro”.

Marília também cantou o hit “Amor Falso”, de Aldar Playboy, e músicas de Maiara e Maraisa e Naiara Azevedo. Ela compartilhou uma “dúvida”, ao introduzir canção sobre “amor não correspondido”. “Quando a gente se apaixona por alguém, a culpa é de quem, hein? É sua por ter se apaixonado pela pessoa ou da pessoa por ter feito você se apaixonar, e agora? Ninguém nunca vai saber responder isso. Essa música fala sobre isso”, disse para cantar “De Quem É a Culpa?”

A inspetora de qualidade Ana Paula Queiroz, 35, moradora do Butantã (zona oeste de SP), que curte muito as músicas de Marília, elogiou a cantora. “Ela é carismática, é humilde e canta muito”, disse ela ao VERBO. O estudante Bruno de Oliveira, 22, morador de Embu das Artes, estava pela primeira vez no rodeio de Itapecerica e também num show de Marília, e saiu muito satisfeito. “Sempre escuto as músicas dela, posso dizer que hoje virei mais fã ainda”, salientou.

Devido ao “fenômeno Marília”, vias no entorno da arena ficaram congestionadas. Mesmo após a primeira atração – Ferrugem -, muitos “peões” ainda chegavam ao local. Durante o show, Marília já demonstrou expectativa de ser convidada para o próximo rodeio. “Eu já estou pensando no show do ano que vem”, disse durante quase duas horas no palco. “Muito obrigada por todo mundo que veio prestigiar esta noite incrível. Valeu, Itapecerica da Serra!”, despediu-se.

> VEJA PALINHA DO SHOW DE MARÍLIA MENDONÇA NA 40ª FESTA DO PEÃO DE ITAPECERICA

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>