RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, no Jardim Record, em Taboão da Serra
Com show contagiante da banda paulistana de forró universitário Circuladô de Fulô, o “2º Quentão do Taboão” bateu recorde de público no sábado (7), na Arena Multiuso, no Jardim Record, em Taboão da Serra. Com canções que iam de Luiz Gonzaga à Legião Urbana, em ritmo de forró, a banda composta por Gustavo Brunatii (voz), Eduardo Wenceslau (guitarra) e Gustavo Pescoço (zabumba) interagiu, divertiu e levou o público a dançar o chamado forró pé de serra.
Ao cantar os principais sucessos da carreira, como “Vem me ver”, “O Sol, a Lis e o beija-flor” e “Tudo azul”, o Circuladô (banda formada em 2000) fez com que o público cantasse e se emocionasse diante da empolgante apresentação. “Isso aqui tá bom demais”, de Dominguinhos, também contagiou a plateia, composta por jovens, adultos e crianças – numa região, na periferia de Taboão, composta na grande maioria por nordestinos ou filhos de pais nascidos no “norte”.
O vocalista Gustavo Brunatti foi bastante receptivo com os fãs durante o show. Até crianças foram chamadas ao palco para dançar e foram “entrevistadas” pelo cantor. “Fala uma música aí que você gosta”, perguntou Brunatti à menina Júlia. Ela respondeu: “Gosto de ‘Dona Maria’”, em referência ao sucesso do cantor sertanejo Thiago Brava. “Então vamos cantar todos juntos”, disse Brunatti, convocando o público a entoar a canção com a banda, em noite muito agradável.
O guitarrista Eduardo Wenceslau, que também interagiu com o público, disse conhecer bem Taboão e região. “Eu conheço bem aqui, tenho história no Caipirão, conheço a Kizaemon [Takeuti], me sinto em casa”, disse ele no intervalo de uma música e outra, ao se ferir à antiga casa de shows em Embu das Artes, “point” da região nos anos 1990, e à principal via da região mais populosa de Taboão, o Pirajuçara. “Se deixar a gente vai até 6 da manhã aqui”, brincou.
O auxiliar administrativo Gabriel Valença, 22, morador da Vila Iasi, em Taboão, disse seguir a banda por influência de um parente. “Meu irmão mais velho sempre curtiu Circuladô de Fulô, e acabei gostando também. Muito show o som que eles fazem”, disse ele ao VERBO. A secretária Maria Luiza, 31, do Jardim Freitas Júnior, também em Taboão, elogiou o show. “Sensacionais as músicas, não só a da banda mas também as de outras artistas que eles tocaram”, elogiou.
O secretário Wanderley Bressan (Cultura) expressou grande satisfação com o show. “Foi um dia mágico com recorde de público, e a banda cumpriu um papel fundamental: com um estilo musical do forró, eles conseguiram abranger várias linhas musicais e dialogar com todos os gostos e várias tribos. Teve um momento marcante, quando eles conseguiram cantar Legião Urbana com a base do forró”, disse. No dia 28 de julho, a cantora Adryana Ribeiro se apresenta no local.
SERVIÇO
“Quentão do Taboão” – festa junina/julina em Taboão da Serra – gratuito
Todas as sextas-feiras, sábados e domingos de julho, com término dia 29 de julho
Sextas-feiras e sábados, das 18h à meia-noite; e aos domingos, das 17h à 22h
Na Arena Multiuso “Avenir Fernandes” (estrada Tenente José Maria da Cunha, 185, Jardim Record, Taboão da Serra)
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE