Com recorde de público, Circuladô de Fulô contagia fãs no ‘2º Quentão do Taboão’

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, no Jardim Record, em Taboão da Serra

Com show contagiante da banda paulistana de forró universitário Circuladô de Fulô, o “2º Quentão do Taboão” bateu recorde de público no sábado (7), na Arena Multiuso, no Jardim Record, em Taboão da Serra. Com canções que iam de Luiz Gonzaga à Legião Urbana, em ritmo de forró, a banda composta por Gustavo Brunatii (voz), Eduardo Wenceslau (guitarra) e Gustavo Pescoço (zabumba) interagiu, divertiu e levou o público a dançar o chamado forró pé de serra.

Cirucladô de Fulô
Circuladô de Fulô, banda paulistana de forró universitário, canta no ‘Quentão do Taboão’, na Arena Multiuso
Cantor
Vocalista Gustavo Brunatti coloca crianças no palco para dançar e atende pedido de música como ‘Dona Maria’
Público
Público registra e vibra com músicos do Circuladô, que interagiram e levaram fãs a dançar o forró pé de serra

Ao cantar os principais sucessos da carreira, como “Vem me ver”, “O Sol, a Lis e o beija-flor” e “Tudo azul”, o Circuladô (banda formada em 2000) fez com que o público cantasse e se emocionasse diante da empolgante apresentação. “Isso aqui tá bom demais”, de Dominguinhos, também contagiou a plateia, composta por jovens, adultos e crianças – numa região, na periferia de Taboão, composta na grande maioria por nordestinos ou filhos de pais nascidos no “norte”.

O vocalista Gustavo Brunatti foi bastante receptivo com os fãs durante o show. Até crianças foram chamadas ao palco para dançar e foram “entrevistadas” pelo cantor. “Fala uma música aí que você gosta”, perguntou Brunatti à menina Júlia. Ela respondeu: “Gosto de ‘Dona Maria’”, em referência ao sucesso do cantor sertanejo Thiago Brava. “Então vamos cantar todos juntos”, disse Brunatti, convocando o público a entoar a canção com a banda, em noite muito agradável.

O guitarrista Eduardo Wenceslau, que também interagiu com o público, disse conhecer bem Taboão e região. “Eu conheço bem aqui, tenho história no Caipirão, conheço a Kizaemon [Takeuti], me sinto em casa”, disse ele no intervalo de uma música e outra, ao se ferir à antiga casa de shows em Embu das Artes, “point” da região nos anos 1990, e à principal via da região mais populosa de Taboão, o Pirajuçara. “Se deixar a gente vai até 6 da manhã aqui”, brincou.

O auxiliar administrativo Gabriel Valença, 22, morador da Vila Iasi, em Taboão, disse seguir a banda por influência de um parente. “Meu irmão mais velho sempre curtiu Circuladô de Fulô, e acabei gostando também. Muito show o som que eles fazem”, disse ele ao VERBO. A secretária Maria Luiza, 31, do Jardim Freitas Júnior, também em Taboão, elogiou o show. “Sensacionais as músicas, não só a da banda mas também as de outras artistas que eles tocaram”, elogiou.

O secretário Wanderley Bressan (Cultura) expressou grande satisfação com o show. “Foi um dia mágico com recorde de público, e a banda cumpriu um papel fundamental: com um estilo musical do forró, eles conseguiram abranger várias linhas musicais e dialogar com todos os gostos e várias tribos. Teve um momento marcante, quando eles conseguiram cantar Legião Urbana com a base do forró”, disse. No dia 28 de julho, a cantora Adryana Ribeiro se apresenta no local.

SERVIÇO
“Quentão do Taboão” – festa junina/julina em Taboão da Serra – gratuito
Todas as sextas-feiras, sábados e domingos de julho, com término dia 29 de julho
Sextas-feiras e sábados, das 18h à meia-noite; e aos domingos, das 17h à 22h
Na Arena Multiuso “Avenir Fernandes” (estrada Tenente José Maria da Cunha, 185, Jardim Record, Taboão da Serra)

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>