RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Juquitiba
O prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto (PR), voltou à rotina da administração municipal nesta quinta-feira (28) e disse estar “até mais motivado” para governar a cidade, um dia depois de ser vítima de violentos assaltantes em casa, no distrito de Barnabés, área rural da cidade. Ele assistia ao jogo do Brasil contra a Sérvia pela Copa do Mundo na Rússia, na tarde da quarta-feira (27), por volta das 16h, quando teve a residência invadida e foi agredido durante o roubo.
Ayres estava no quarto e foi surpreendido por três ladrões chilenos – Alejandro Rivera e Pablo Diaz, que chegaram ao Brasil há menos de uma semana, e Nicolas Vega, que está no país há quatro meses. Os bandidos agrediram Ayres com coronhadas e o amarraram. Eles roubaram dinheiro, joias, relógios, eletroeletrônicos e roupas, e fugiram no carro de um segurança do prefeito. Acionada, a Polícia Militar localizou o trio na rodovia Régis Bittencourt e iniciou perseguição.
Na fuga, o ladrão ao volante perdeu o controle da direção e bateu o carro na rua José Rufino Filho, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra – distante 50 quilômetros da casa do prefeito. Os três criminosos tiveram ferimentos leves. Após serem medicados, eles foram levados à Delegacia de Juquitiba. Nos primeiros cinco meses deste ano, Juquitiba – com população de 30 mil habitantes – registrou 32 roubos, contra 28 de janeiro a maio de 2017, aumento de 14%.
Ayres, de 65 anos – eleito em 2016 prefeito de Juquitiba pela terceira vez, com 7.678 votos (44,4% dos válidos), depois de perder duas eleições seguidas -, disse estar bem, apesar do que chamou de “grande susto”. “Foi um grande susto mesmo, graças a Deus estou bem. Tive algumas escoriações pelo corpo e rosto, resultado da violência dos assaltantes, mas já estou na ativa e desde ontem mesmo já voltei ao trabalho com tudo”, disse o prefeito, segundo a assessoria.
“Até mais motivado em trabalhar pela cidade”, enfatizou Ayres. Ele disse que vai “redobrar” os cuidados, mas não deixará de cumprir as agendas externas. “Quanto as medidas de segurança, certamente, depois de um fato como este, as atenções redobram. Mesmo assim, eu não vou mudar a rotina de sempre que é estar nas ruas acompanhando as obras e visitando os pontos públicos, além de conversar com a população”, disse Ayres, ainda segundo a assessoria.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE