Moradores se vestem de verde e amarelo em paixão pelo Brasil na Copa

Especial para o VERBO ONLINE

Morador do Jardim São Judas, o "fanático" Sílvio dos Santos decora corredor de casa à espera de vitória

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

Fachadas de residências e empresas com bandeirolas e bandeiras enormes do Brasil estendidas, carros com capôs, tetos e agora retrovisores revestidos e vidro adornado também com o símbolo nacional (um dos quatro da República), ruas com desenhos de logomarcas da Copa, do mascote do Mundial no Brasil, o Fuleco, e de craques como Neymar no asfalto e muito verde-e-amarelo em guias, fitas, camisas e mãos e rostos de torcedores eufóricos em pintar a paixão pela seleção.

Morador do Jardim São Judas, o "fanático" Sílvio dos Santos decora corredor de casa à espera de vitória
Morador do Jardim São Judas, o “fanático” Sílvio decora corredor de casa à espera de 2 a 0 contra Croácia

> VEJA MAIS FOTOS DA COPA 2014 NAS RUAS

Moradores da região entraram no clima para torcer para o Brasil rumo ao hexa. Em Taboão da Serra, o banhador Sílvio dos Santos forrou o corredor da entrada do sobrado onde moram também a mãe e mais de dez familiares, no Jardim São Judas, com inúmeras bandeiras do Brasil. “Sou um brasileiro fanático pela seleção, até em amistoso coloco bandeirinhas em casa”, disse, com a TV instalada. “Vão vir colegas, para torcer para o Brasil, para torcer contra ninguém entra aqui”, ri.

A poucas horas da estreia do Brasil e abertura da Copa no país, muitos torcedores ainda tratavam de finalizar as “obras-primas”, e até começavam. A proprietária de salão de beleza Elda e vizinhas desenhavam e pintavam símbolo da Copa em uma das faixas da rua Vinícius de Moraes, no Jardim Roberto, em Taboão. Veículos eram obrigados a desviar e entrar na pista contrária, mas ninguém reclamava. “Da outra vez, a gente quase morreu. Mas vale a pena pelo nosso país”, disse.

Se muitos desenhos e decorações com motivos do Mundial despontaram de última hora, um grafite em muro no Jardim Salete, em Taboão, chama a atenção faz tempo. “Mandei fazer há quase um ano, para entrar no clima da Copa e também evitar a pichação, respeitam mais”, disse o proprietário de empresa de locação Benedito Alves. “É Copa do Mundo, fazer os desenhos é uma forma de torcer com mais energia”, disse o comerciante João Isabel da Silva, do Jardim Freitas Jr., Taboão.

comentários

>