Com senador presente, Aprígio lança pré-candidatura a estadual ‘contra’ Fernandes

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O ex-vereador e empresário Aprígio lançará a pré-candidatura a deputado estadual neste sábado (16), às 16h, durante o 1º Encontro Regional do Podemos, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, na Vila Iasi, em Taboão. Aprígio concorrerá a uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa e disputará votos na região, entre outros, com a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), mulher do prefeito Fernando Fernandes, de quem é desafeto.

Em evento do vereador Moreira (PSD, à esq.), Aprígio
Em evento de Moreira, Aprígio (Podemos) critica Fernando; ele se lança a estadual neste sábado em sindicato

Aprígio recebeu o convite para se lançar candidato, em março deste ano, da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, e do principal nome do partido, o senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente da República. Segundo a organização, Dias estará no encontro com Aprígio, ao lado de Renata e do pré-candidato da sigla ao Senado, Mário Covas Neto, além de lideranças locais, correligionários e apoiadores do pré-candidato de Taboão.

Aprígio diz que “é hora de mudar o Brasil e a região sem falsas promessas”. “Estamos preparando esse encontro para conhecer uma nova forma de fazer política. Será uma aula. Esperamos reunir o maior número de pessoas da nossa região para juntos podemos mudar o Brasil e a região. A proposta do encontro é discutir um plano para a região e para o Brasil, em especial para Taboão. Sem demagogia. Falaremos de projetos e soluções”, afirma, segundo a assessoria.

Antes do Podemos, Aprígio estava no PSD de Gilberto Kassab e saiu por rejeitar “estar no mesmo palanque” da família Fernandes, já que o PSD é a principal sigla da coligação do pré-candidato a governador tucano João Doria – o presidente do PSD de Taboão, Alexandre Depieri, participou do encontro de Doria em Taboão no último dia 5. No mês passado, durante evento do vereador Moreira (PSD), Aprígio fez pesadas críticas a Fernando – “mentiroso” foi a mais branda.

“Eu não tenho motivo para falar bem do prefeito, o que ele faz deixa a população indignada. Ele coloca dois ou três [assessores] para usar as redes sociais para falar que o Aprígio que tinha que dar casa. Quem tem obrigação é presidente, governador, prefeito. E quer transferir responsabilidade para quem não tem obrigação. Por isso, digo que ele [Fernando] é mentiroso, prometeu casa e melhorias para a cidade inteira e não fez nada disso”, declarou Aprígio.

Indagado pelo VERBO sobre ter trocado de sigla a cada votação fraca, Aprígio falou que não se alia aos tucanos. “Eu não posso ficar em um partido que tem dono, os presidentes querem ser o dono, e boa parte monta o partido para na eleição negociar. Não vou negociar para sair candidato, como não tenho costume de fazer barganha com nada. Saí do PSD porque não vou apoiar o PSDB, fui para o que apoia o meu candidato a governador, Márcio França [PSB]”, afirmou.

SERVIÇO
1º Encontro Regional do Podemos em Taboão e lançamento da pré-candidatura de Aprígio a deputado estadual
Neste sábado (16), às 16h, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região (rua Ribeirão Preto, 397, Vila Iase, Taboão da Serra)
Aberto ao público

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>