ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Neste sábado (9), na Câmara de Embu das Artes, a partir das 8h, a Sociedade Ecológica Amigos de Embu (Seae) realiza o painel “Economia Verde e Economia Criativa”, uma série de palestras e debates com a participação de empreendedores destacados que aliam desenvolvimento socioeconômico e preservação do meio ambiente. O objetivo é “inspirar” comunidades e governantes por meio de casos de sucesso sobre as possibilidades de crescimento sem destruir a mata.
O painel faz parte do 1º Simpósio de Economia Verde de Embu, que teve abertura na terça-feira (5) em comemoração ao Dia e Semana Mundial do Meio Ambiente, com a ideia de buscar o aquecimento da economia e desenvolvimento de comunidades mais justas, com a floresta em pé. O evento abordará economia criativa, gastronomia com mel, produção e comércio de frutas nativas, turismo ecológico, de negócios, criação de peixes, de vinhas e de abelhas sem ferrão.
Embu integra a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo (38 cidades ao redor da metrópole), cuja vegetação é responsável pelo controle do microclima, abastecimento de água, entre outros, mas perde espaço para o crescimento urbano desordenado. Na contramão de modelos de desenvolvimento amplamente praticados, de desmatamento e supressão de recursos naturais para a expansão urbana, o evento propõe caminhos para um futuro justo e renovável.
SERVIÇO
Painel Economia Verde e Economia Criativa – 1º Simpósio de Economia Verde de Embu das Artes
Neste sábado (9), das 8h ao meio-dia – gratuito
Câmara de Vereadores – rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial Ramos de Freitas, Embu das Artes, SP
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE