PT faz ato ‘Lula Livre’ e lança pré-candidatura a presidente no Campo Limpo hoje (9)

Especial para o VERBO ONLINE

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em São Paulo

A direção do PT (Partido dos Trabalhadores) no Estado realiza neste sábado (9) o ato “Lula Livre” no Campo Limpo, na praça Geraldo Félix dos Santos, conhecida praça do Arariba, a partir das 17h. O bairro da zona sul, que receberá o primeiro evento na capital contra a prisão do ex-presidente Lula ao lado do programado em Sapopemba (zona leste) duas horas antes, terá na abertura a “intervenção cultural” dos rappers Rappin’ Hood e Thaíde e de artistas da região.

O ex-presidente Lula
O ex-presidente Lula em 2014 em comício no Campo Limpo, onde PT realiza neste sábado (9) o ato ‘Lula Livre’

O ato será uma espécie de lançamento na região da pré-candidatura de Lula a presidente da República nas eleições neste ano, além de desagravo ao petista, que está preso há dois meses, desde o dia 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde começou a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão a que foi sentenciado pelo juiz Sérgio Moro, denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (litoral de SP).

Mesmo após a prisão, a posição majoritária no PT é de manter o nome de Lula na disputa presidencial – a sigla diz ter vários pareceres jurídicos que sustentam o direito do petista, líder nas pesquisas, de se inscrever como candidato e participar da eleição até que o processo em que é condenado seja julgado em definitivo nas instâncias superiores. “O Lula é o nosso candidato, não tem plano B nem C”, declarou o deputado estadual Antonio Mentor (PT) ao VERBO.

Segundo o Comitê Popular Lula Livre, o ato tem o objetivo de “dialogar com a população sobre a prisão política, arbitrária e sem provas do ex-presidente”. Para o presidente do PT-SP, Luiz Marinho, pré-candidato a governador do Estado, é importante o ato para “esclarecer” os paulistas e brasileiros, além da militância, sobre a condenação do petista. “Vamos deixar claro que Lula é um preso político, ele não cometeu crime nenhum, não há provas”, disse.

> Colaborou Adilson Oliveira, especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>