ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
Uma recém-nascida de apenas 13 dias de vida foi salva por policiais militares após sofrer uma parada respiratória causada pelo engasgo de leite durante a amamentação, na manhã desta terça-feira (17), no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra. Com o auxílio de uma vizinha, que correu pela rua Celso Capelossi atrás de ajuda, a mãe Luiza Lopes Santos entregou a pequena Manoela, já desacordada, sem respirar, para dois PMs que atenderam a moradora.
A cabo Nanci Nicolatti e o soldado Éder Augusto prestaram os primeiros socorros com agilidade e eficiência. Depois, os PMs levaram a criança já com a respiração recobrada, depois dos procedimentos de reanimação que fizeram, ao Pronto-Socorro Central do município. Manoela permaneceu em observação, sem risco de morte, e no fim da tarde deixou o PS. “Por volta das 17h, ela foi liberada. Eu levei a mãe e a bebê em casa”, contou a PM Nicolatti ao VERBO.
A mãe contou ao VERBO o susto que passou e agradeceu os PMs por terem evitado o pior para a bebê. “Hoje no período da manhã, minha filha começou a engasgar, eu não sabia o que fazer. Chamei minha vizinha, que, apavorada, correu na rua, viu os policiais e entregou a criança no braço deles. Os policiais tentaram reagir [fazer reanimação], ela já tinha até perdido o ar, e a levaram de imediato para o PS e lá entregaram na mão da equipe médica”, relatou Luiza.
“Eu só agradeço a Deus, se eles [policiais] não estivessem lá, eu não sabia o que seria da minha filha, estaria já em óbito neste momento. Eles foram um anjo de Deus mesmo que apareceu, eu só tenho que agradecer”, finalizou a mãe da Manoela, aliviada ao lado da irmã, Priscila, tia da criança. O cabo Fernando ajudou na ocorrência e auxiliou no bloqueio do trânsito e sobreaviso da equipe que receberia a bebê no PS. A médica Mary Astrid foi responsável pelo atendimento.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE