Pai de Analice, Avenir Fernandes morre aos 79 anos após ‘luta’ contra enfermidade

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O pastor evangélico Avenir Fernandes, pai da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), morreu na tarde deste domingo (17) aos 79 anos, após longa internação em estado grave – a causa da morte e o período em que ficou hospitalizado não foram informados. Avenir será velado até o início da manhã desta segunda-feira (18) no plenário da Câmara de Taboão da Serra e  cremado no Memorial Parque Paulista, cemitério que fica em Embu das Artes, às 11h.

Avenir Fernandes, que era pastor evangélico e morava no Maria Rosa, ao lado da filha Analice,
Avenir Fernandes, que era pastor evangélico e morava no Maria Rosa, com a deputada Analice, um dos 5 filhos

A deputada falou que a morte do pai é “momento tão difícil”, mas “pensar no chamamento de Deus acalma os nossos corações”. “Neste domingo, após uma luta muito grande, o meu pai, enfim, descansou. […] O meu pai, em vida, foi uma pessoa muito especial. Espalhou o bem para com o próximo, semeou por onde passou, amou a sua família acima de tudo e nos ensinou valores que, através do tempo, sempre serão levados por mim e por todos nós”, disse Analice, 56.

Morador do Maria Rosa, em Taboão, Avenir era pai de outros quatro filhos, entre eles a presidente do Fundo Social de Solidariedade da prefeitura, Acácia Brito. Ele deixa mulher, netos e bisnetos. Amigos e autoridades lamentaram a morte de Avenir. “Um ser humano extremamente íntegro, do bem e sempre muito dedicado em tudo que fazia. Um homem atuante que deixou sua marca na história de Taboão da Serra e deixará saudades”, disse o vice-prefeito Laércio Lopes.

A Câmara Municipal manifestou pesar pela morte do pai da deputada. “Com a sua partida, fica o legado de seriedade que marcou sua vida, pai exemplar, sempre dedicado a família, deixa frutos e uma história importante para Taboão da Serra”, diz a presidente Joice Silva (PTB) em nota. No último dia 4, a vereadora Rita da Saúde (PSDB) sofreu a morte da mãe, Circe Batista Ferreira da Silva, moradora do Parque Marabá, aos 73 anos, vítima de complicações pulmonares.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>