Taboão peca na finalização e perde para o São José em casa no Futsal Feminino

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra

Em duelo bastante disputado com muita rivalidade entre as equipe, o Taboão da Serra pecou na finalização, além de falhar na marcação, e perdeu para São José por 2 a 1 em casa, no ginásio Zé do Feijão, na sexta-feira (1º), pela segunda rodada do Paulista de Futsal Feminino. Com o revés, o Taboão cedeu a liderança à equipe do Vale do Paraíba e passou a ser o segundo colocado com os mesmos três pontos de São Bernardo e Santo André, mas com melhor saldo de gols.

Após evitar marcação de Fernanda, Camila chuta no canto da goleira Marielle para abrir
Após evitar marcação de Fernanda, Camila chuta no canto da goleira Marielle para fazer 1 a 0 para o São José
Após chute de Lorrana e rebote da goleira Sara, Aline chuta para empatar para o Taboão
Após chute de Lorrana e rebote da goleira Sara, Aline (11) chuta à queima-roupa para empatar para o Taboão
Sem marcação, Tatiane bate e vence a goleira do Taboão para decretar
Sem marcação, Tatiane bate no alto e vence goleira do Taboão para selar a vitória de 2 a 1 do time de São José

O São José abriu o placar, quando o Taboão foi displicente ao cercar e deu espaço. Após receber cobrança de lateral, Camila deu um toque para o lado suficiente para sair da marcação e bateu firme de longe no canto do gol de Marielle: 1 a 0, aos 5 min50. O Taboão empatou só no segundo tempo. Natalinha roubou a bola na saída de jogo do São José e rolou para Lorrana, que chutou. A goleira Sara rebateu nos pés de Aline, que bateu à queima-roupa: 1 a 1, a 1 min31.

Superior no início da segunda etapa, o Taboão teve a chance de passar à frente no placar ao pressionar o rival, que cometeu a sexta falta. Luana, que vinha de longo período de contusão e estava no banco, entrou para bater o tiro livre sem barreiras, mas acertou a trave. O time da casa sofreu o castigo. A defesa do Taboão não acompanhou a infiltração de Tatiane, que recebeu passe por cobertura e bateu no alto para fazer belo gol, aos 13 min36: 2 a 1, resultado final.

Tatiane creditou o triunfo ao desempenho do elenco inteiro. “Jogo contra o Taboão é sempre bem difícil, bem truncado, é um clássico para nós, e acho que para elas também. Mas não fui só eu que me sobressaí, a equipe foi um coletivo e saiu com a vitória”, disse a camisa 11 ao VERBO. “É começo de campeonato agora, mas em todos que a gente entra é para ganhar, não gosta de perder, como nenhuma equipe, mas a gente entra sempre com muita dedicação”, finalizou.

A técnica Cris Souza acusou os erros de finalização do Taboão. “Tivemos oportunidades de ganhar, mas a nossa bola parada precisa melhorar. O jogo foi igual, com chances para ambas as equipes, e contra o São José não se pode errar. A gente errou duas vezes, tomou dois gols, erros até individuais. Faltou acertar mais o contra-ataque, o time teve algumas bolas boas de transição e não aproveitou, talvez pelo cansaço”, disse, com elenco reduzido devido a atletas lesionadas.

“O segundo tempo foi muito tranquilo, a Mari [Marielle] fez duas boas defesas, o que é comum. Mas não esperava levar o segundo gol do jeito que foi, um erro de troca de marcação, de não acompanhar”, analisou ainda Cris. Ela considerou normal colocar Luana para o tiro livre. “A Luana estava com muita vontade de bater e estava bem, ela se preparou muito na semana, mas a bola parada de 10 metros podia ter definido a partida para a gente, seria o 2 a 1”, lamentou.

Pela terceira rodada do Paulista de futsal feminino, o Taboão da Serra joga na noite desta segunda-feira (4) contra o Santo André, no ginásio Noêmia Assumpção. Nesta semana, o time taboanense volta a entrar em quadra, no feriado de 7 de Setembro, quinta-feira, no jogo de volta contra o Santo André, às 16h, no Zé do Feijão. Já o São José disputa a próxima partida na quarta-feira (6), às 15h, contra o Marília, em casa, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>